Lucélia recebe curso sobre turismo rural
Nossa Lucélia - 14.02.2015



LUCÉLIA - Em um parceria entre o Sindicato Rural de Lucélia, Senar e apoio da Diretoria de Agricultura, teve início, na quinta-feira, no Clube Aspumulu, a apresentação do curso de Turismo Rural para agricultores, pecuaristas e pessoas ligadas à área e hotelaria, com a instrutora Graziela Greco.

O objetivo inicial foi levar ao conhecimento de todos as potencialidades do turismo rural no município de Lucélia e região. O potencial existe, mas falta capacitação técnicas e orientações para buscar aumentar os recursos dentro de uma propriedade rural.

Hoje com o aumento da violência e da falta de tempo nos grandes centros urbanos a procura por tranquilidade e conforto no campo tem aumentando, e para atender tal procura, os sitiantes devem estar preparados para atender os turistas.

Tudo pode ser turismo no campo, desde um passeio de charrete ou a cavalo, ou mesmo chupar uma manga no pé. A culinária caipira, o artesanato, horta orgânica, os contadores de causos populares, as rodas de viola, a religiosidade popular, podem e devem ser atrativos culturais para os turistas.

Visando atende tal demanda, o curso será realizado durante todo o ano de 2015, com diversos módulos, com aulas práticas e teóricas para dar aos alunos subsídios e capacitação técnica para os desafios.

O primeiro modulo foi bem aceito pelos convidados que prometem participar ativamente dos demais dias de aulas. A apresentação e a sensibilização sobre o que é o turismo rural teve a presença de pessoas das cidades de Lucélia, Inúbia Paulista e de Osvaldo Cruz.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista