Dracena já tem 271 casos confirmados de dengue
Nossa Lucélia - 05.02.2015


O número aumentou 35,5% de segunda-feira para quarta-feira, quando de 200 pessoas contaminadas pelo Aedes Aegypti, o número atingiu mais de 270

DRACENA - A Vigilância Epidemiológica (VE) informou no final da tarde de ontem, 4, que até o momento foram confirmados 271 casos de dengue, aumento de 35,5% desde a última segunda-feira, 2, quando foram contabilizados 200 casos da doença.

O Pronto Atendimento Municipal (PAM) e os postos de saúde continuam lotados de pessoas que estão com suspeita de dengue.

Para reforçar o combate ao Aedes Aegypti, a VE iniciou na noite de terça-feira, 3, a nebulização ambiental com o objetivo de diminuir a incidência do mosquito adulto.

A Prefeitura tem realizado vários mutirões de limpeza, divulgando com antecedência as datas em que o caminhão e a equipe passam para recolher objetos que possam ser criadouros para o mosquito.

Segundo a subchefe de Informação, Educação e Comunicação (I.E.C.) da Vigilância Epidemiológica, Aline Andrade,  referidas campanhas são realizadas sempre de forma preventiva e após a constatação da epidemia, a Secretaria de Saúde intensificou os trabalhos.

MUTIRÃO – A Vigilância Epidemiológica concluiu na terça-feira, mais um mutirão de limpeza de combate à dengue. Nos sete dias de mutirão houve o carregamento de 28 caminhões. A cidade foi dividida por setores para a realização da coleta de materiais que podiam servir de criadouro para o mosquito. A campanha tinha previsão de término para a sexta-feira, 30, mas foi preciso ser estendida devido à grande quantidade de materiais no último setor.

Mesmo com todas as campanhas de conscientização e a Prefeitura reforçando o pedido de colaboração da população, muitas pessoas insistem em não fazer a sua parte. Na manhã de ontem, 4, a reportagem do Jornal Regional flagrou vários objetos – como guarda-roupa e sofás - sobre a calçada de uma residência no bairro Metrópole.

A VE comunicou que os moradores desta residência se mudaram na última sexta-feira e a casa atualmente se encontra vazia. De acordo com Aline, o departamento de fiscalização da Prefeitura já foi informado sobre o ocorrido e uma notificação para a retirada dos objetos será enviada ao proprietário. O responsável está sujeito a multa caso os materiais não sejam retirados.


Fonte: Poliana Possatti _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista