Prefeitura busca liberação de verba para aquisição de semáforos
Nossa Lucélia - 25.01.2015


O benefício foi concedido há mais de um ano através de emenda parlamentar no valor de R$ 196.400,00 de autoria do deputado Devanir Ribeiro (PT)

LUCÉLIA - Desde 2013 Lucélia foi contemplada com recurso destinado à aquisição de semáforos para três pontos importantes da cidade, mas até agora, o montante não foi liberado pelo Governo Federal.

O benefício foi concedido através de emenda parlamentar no valor de R$ 196.400,00 de autoria do deputado Devanir Ribeiro (PT). Conforme informações obtidas junto a Secretaria de Desenvolvimento, o contrato de repasse foi assinado pelo prefeito Osvaldo Saldanha em dezembro de 2013, mas os trâmites burocráticos estão em andamento e por isso o recurso não foi liberado para a prefeitura.

Segundo o convênio celebrado entre município e Ministério das Cidades, os novos equipamentos devem ser comprados e instalados até dezembro de 2017.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento, Acácio Rocha, a Prefeitura elaborou e apresentou o projeto à Superintendência Regional da Caixa Federal em Presidente Prudente, que fez suas observações e devolveu a proposta inicial ao município solicitando mais informações e um novo detalhamento para o projeto. No último dia 15 foram protocolados os novos documentos na Caixa Federal, em Presidente Prudente e a Prefeitura de Lucélia aguarda a manifestação final e definitiva do órgão. “Somente depois dessa etapa, o município terá a autorização para fazer a licitação, para depois promover a aquisição e instalação dos equipamentos”.

Para Acácio, um dos fatores que contribui para esta demora é: “a dinâmica da efetivação dos repasses do Governo Federal para os municípios que obedecem um roteiro bastante específico e criterioso, e para todas as liberações, em todas as áreas, o caminho percorrido é bastante burocrático e demanda tempo. A situação tem um atenuante, em razão do cenário nacional, em que o Governo Federal tem demorado muito tempo para fazer a disponibilização financeira dos recursos destinados aos municípios por meio de emendas parlamentares e respectivos contratos de repasses”, explicou.

SEMÁFOROS - A nova sinalização será instalada no cruzamento da avenida Brasil com avenida Internacional, onde atualmente existe a rotatória, que será removida, melhorando, assim, a fluidez e a condição de manobras no local.

O segundo conjunto de semáforos será instalado na avenida Internacional com rua Maria Cardamone Lentini (altura da Padaria Selecta), no acesso a diversos bairros e à Pracinha. O terceiro conjunto de equipamento será instalado na avenida Brasil x Alameda Demetrio Cavlak, importante cruzamento, de grande movimentação, por fazer ligação com a cidade de Adamantina.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista