Com 13 casos suspeitos, Controle de Vetores intensifica ações no combate à Dengue
Nossa Lucélia - 23.01.2015


Dos 13 casos suspeitos, 9 são confirmados, e dois possivelmente importados

LUCÉLIA - Visando alertar, conscientizar e mobilizar a população sobre a necessidade da participação de todos na prevenção da dengue, o departamento de Controle de Vetores de Lucélia está intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Entre as ações estão: a elaboração de pontos estratégicos para intensificação dos trabalhos, visitas domiciliares, conscientização e orientação sobre os cuidados que devem ser tomados e as principais formas de prevenção, recolhimento de materiais inservíveis que possam acumular água em terrenos baldios e área verde, atendimento de denúncias, distribuições de peixes (Guaru) em locais como bebedouros de animais de grande porte e minas d'água.

De acordo com o departamento, atualmente foram contabilizados 13 casos suspeitos de dengue em Lucélia, sendo nove confirmados e dois possivelmente importados. Está sendo realizado bloqueio com a finalidade de eliminar os criadouros na fase aquática do mosquito e serão iniciados os trabalhos de nebulização com inseticida visando eliminar os mosquitos alados.

A nebulização será iniciada no centro da cidade, nas proximidades da agência dos Correios, onde foi detectado o primeiro caso e se estenderá num raio de aproximadamente 500 metros e seguirá para a Vila Rennó. “Alguns casos suspeitos foram detectados fora desta área, portanto, toda população deverá estar alerta e contribuir na prevenção e eliminação de locais que possam vir a ser criadouro do mosquito”, informou Rosemar Gasparotto, diretora do departamento.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista