Prefeitura implanta nova organização no trânsito e vândalos destroem sinalização
Nossa Lucélia - 16.01.2015


Polícia foi acionada para apurar dano ao patrimônio público com pena de detenção e multa

LUCÉLIA - O Município de Lucélia acionou a Polícia Civil no dia 5 de janeiro passado, e elaborou o Boletim de Ocorrência Nº 19/15, para apurar dano qualificado ao patrimônio público, em  razão da destruição de placa de sinalização de trânsito que fora recentemente instalada na alameda Demétrio Cavlak, na altura do cruzamento com a rua Duarte José Gonçalves.

Atualmente no local, o Departamento de Trânsito trabalha na implantação de novos dispositivos visando a melhor segurança viária do cruzamento, para motoristas e pedestres, o que levou à implantação de sinalização de “proibido estacionar” instalada em uma haste/poste metálico, que foi arrancada e jogada há uma quadra do local.

O BO é de autoria desconhecida e foi caracterizado pela Polícia Civil, de acordo com o Código Penal Brasileiro, como “Dano Qualificado ao Patrimônio Público (Art. 163, Parágrafo Único, III)”. Se as investigações permitirem identificar o autor, a pena pode chegar a detenção (de seis meses a três anos), e multa.

A Polícia Civil acionou os peritos do Instituto de Criminalística para a elaboração de laudos periciais sobre o dano. A Administração Municipal repudia o ato de vandalismo e vai aguardar o final das investigações e cobrar a responsabilização do autor, caso seja identificado, já que houve dinheiro público empregado na implantação da sinalização, e novos recursos deverão ser empregados para repor o material danificado.




Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista