Associação Mirim deixa de operar Zona Azul
Nossa Lucélia - 16.01.2015


Serviço era executado pela instituição desde 2008 e agora prefeitura buscará novo parceiro

LUCÉLIA - Desde o início deste ano a Associação Mirim Jovem Aprendiz de Lucélia (AMJAL) deixou de administrar o serviço de zona azul em Lucélia. Atualmente, e de maneira temporária, o estacionamento rotativo na área central está sendo realizado sem a cobrança.

A execução dos serviços de zona azul pela AMJAL era realizada há 8 anos, com base no Decreto Municipal Nº 6.215, de 24 de novembro de 2006, quando o Município definiu que a operacionalização da zona azul estaria sob a responsabilidade da mesma.

A Administração Municipal explica que a AMJAL, que executava o serviço de zona azul na cidade, enviou ofício à Prefeitura Municipal, protocolado em 27 de novembro de 2014, onde o presidente da mesma, Ramão Agripino Camposan, informou que a partir de 1º de dezembro do ano passado os agentes que executavam a venda de talões da zona azul entrariam em aviso prévio, visando a dispensa dos mesmos.

Assim, desde o início deste ano a Zona Azul deixou de ser executada pela Associação Mirim, ficando esta lacuna, até que a Prefeitura Municipal defina a nova instituição que executará essas atividades, o que deve demandar cerca de 90 dias. A Prefeitura, em si, não dispõe de estrutura para essa atividade, e por isso definirá por uma nova instituição local.

A Prefeitura de Lucélia já trabalha na identificação de um novo parceiro, uma nova instituição, para fazer a gestão da zona azul, o que garantirá a maior organização do estacionamento na área central da cidade e permitirá arrecadação que ajudará a própria instituição e a geração e manutenção de postos de trabalho.

A Administração anterior definiu a entidade Associação Mirim Jovem Aprendiz por meio de Decreto. Porém, a atual Administração está realizando uma revisão da legislação para realizar tudo dentro a total transparência e dentro do que determinam as leis.




Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista