Escola em construção na Vila Rancharia receberá nome de "Professor Carlos Umberto Carrara"
Nossa Lucélia - 07.01.2015


Humberto Carrara foi professor e vereador em Lucélia

LUCÉLIA - A nova escola estadual que está sendo construída pelo Governo do Estado de São Paulo, na Vila Rancharia, em Lucélia, receberá o nome de “Professor Carlos Umberto Carrara” (foto), reconhecido educador local.

A medida está fixada no Projeto de Lei Nº 1.191, de 2014, de autoria do deputado estadual Mauro Bragato, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Depois de aprovado pelos deputados estaduais, deverá receber a sanção do governador Geraldo Alckmin.

A medida foi comemorada pelo prefeito Osvaldo Alves Saldanha, que vê na iniciativa do deputado Mauro Bragato um importante reconhecimento público ao professor Carrara. “É um reconhecimento justo e merecido, sobretudo pelo trabalho como educador e pela liderança e atividades comunitárias”, disse.

A construção da nova escola, na Vila Rancharia, deverá consumir um investimento de R$ 5 milhões, do Governo do Estado de São Paulo. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final deste semestre. Com esta iniciativa, serão geradas mais vagas para alunos da rede estadual residentes nas proximidades da escola e que estarão cursando o ensino fundamental ciclo II, do 6º ao 9º ano.

BIOGRAFIA DO HOMENAGEADO - A biografia do homenageado consta no conjunto de justificativas que fazem parte do Projeto de Lei. Segundo o texto, Carlos Umberto Carrara nasceu em 13 de julho de 1945, em Braúna SP, filho de Paulo Carrara e Aparecida Trindade Carrara.

Sua família chegou a Lucélia no ano de 1949, quando ele contava com apenas quatro anos de idade. Casou-se com Noely de Almeida Paula Carrara, com quem teve três filhos: Carlos Umberto Carrara Junior, Juliana de Paula Carrara e Mariana de Paula Carrara.

O Professor Carrara dedicou sua vida ao magistério, na construção de valores entre seus alunos, estabelecendo vínculos importantes para a formação de cada um. Na matemática de sua vida, sua paixão era dividir.

Mestre da educação, e no exercício pleno da sabedoria, estendia a mão, iniciava o diálogo e encaminhava os alunos para a aventura da vida. Ultrapassava as barreiras de regras e raciocínios questionando e despertando-os para a realidade.

Graduou-se em Zootecnia pelo Instituto de Zootecnia e Indústrias Pecuárias "Fernando Costa", da Universidade de São Paulo - USP, em Pirassununga, SP. Graduou-se em Matemática pela Faculdade Municipal de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis, SP.

Nos anos de 1967 a 1970, deu-se o início de sua carreira de professor de matemática na Escola Estadual de Primeiro e Segundo Graus de Inúbia Paulista, SP, nas disciplinas de matemática e técnicas agrícolas. No período de 1969 a 1970, foi Professor no Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, Colégio Madre Clélia, de Adamantina, SP.

De 1970 a 2008, foi Professor na Escola Estadual de Primeiro e Segundo Graus José Firpo, em Lucélia, SP, tendo exercido cargo de Diretor em 1986.

De 2002 a 2004, foi Coordenador Pedagógico no Centro de Ensino de Lucélia. Foi professor, também, nas escolas ETEC Engenheiro Herval Bellusci, em Adamantina; no Colégio Anglo de Adamantina e no Colégio Anglo de Osvaldo Cruz. Lecionou as disciplinas de matemática e estatística na Faculdade de Ciências Contábeis de Lucélia e em diversos cursos preparatórios para concursos públicos.

Sua vida, como professor, foi muito atuante e marcante na sociedade de Lucélia. Além da vivência familiar e do ambiente escolar, o Professor Carrara participava ativamente das questões da comunidade.

Candidatou-se e elegeu-se Vereador em Lucélia para servir ainda mais as pessoas. Atuou ativamente como Membro da Loja Maçônica Paz e Liberdade, nº 1313, do Grande Oriente do Brasil e no curso de noivos da Igreja Católica da Sagrada Família, em Lucélia.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista