Prefeitura decide pela não realização do carnaval em 2015
Nossa Lucélia - 06.01.2015


Folião luceliense que quiser brincar o carnaval terá que se deslocar para outras cidades da região

LUCÉLIA - Diante das dificuldades financeiras pelas quais atravessam os municípios brasileiros em razão da queda na arrecadação de recursos, bem como as dificuldades enfrentadas pelos governos Estadual e Federal, conforme tem sido amplamente divulgado pela imprensa, a Administração Municipal de Lucélia decidiu pela não realização do carnaval em 2015.

A atividade carnavalesca, realizada em via pública, exige um grande investimento de recursos públicos para a contratação das atrações musicais e estrutura, como palco, sonorização, iluminação, sanitários e serviços de brigadistas e seguranças. Para um evento do porte realizado em Lucélia, as despesas poderiam ultrapassar R$ 300 mil, sobretudo em razão dos altos custos e da exploração da atividade, nesta época, por empresários do setor.

Nesse sentido, a Administração Municipal de Lucélia entende que o volume de investimento, para o evento carnavalesco, não é visto como prioridade, dentro das atuais circunstâncias econômicas, já que todo o custo deveria ser coberto com recursos do próprio município, o que colocaria em risco o custeio de outras necessidades do município, nas áreas de saúde, educação, manutenção de ruas, coleta de lixo, limpeza, iluminação pública e outras.

A Administração Municipal esclarece que pelo segundo ano formalizou pedidos nas áreas dos governos federal e estadual, junto a deputados, em busca de recursos financeiros que pudessem ser aplicados no evento carnavalesco, o que não se efetivou. Assim, sem a participação dos governos estadual e federal, a Administração Municipal não vai custear sozinha, as despesas carnavalescas.

Além desses aspectos, a condição de Lucélia, que está inadimplente no Ministério do Turismo, por falhas de responsabilidade da administração anterior, na realização do Rodeio Técnico Lucélia (2009), traria dificuldades para a liberação de novos recursos daquele órgão, para a atividade carnavalesca.

É importante destacar que a Administração Municipal de Lucélia reconhece que a diversão é importante, e que o carnaval faz parte da cultura popular brasileira. Mas diante de um cenário de crise, e de dificuldades financeiras para os municípios e os governos federal e estadual, decidiu por não realizá-lo, e contextualiza, a título de ilustração, com o cenário vivido pelas famílias, por exemplo, que deixam de realizar festas diante da impossibilidade financeira, e priorizam aquilo que é imprescindível.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista