Balneários movimentam economia da Nova Alta Paulista
Nossa Lucélia - 04.01.2015


Período de férias fez com que hotéis e balneários ficassem lotados. Comerciantes comemoram lucros com turistas e banhistas

REGIÃO - Aproximadamente 90% das vagas das pousadas em Panorama estão preenchidas com famílias que decidiram fugir da agitação das grandes cidades neste início de janeiro. Por conta disso, a economia da cidade começa a ser movimentada, com novos empregos e mais consumo.

Para dar conta de atender toda essa clientela, o dono de um dos estabelecimentos, Paulo Primo Sobrinho, precisou reforçar a equipe de funcionários. Segundo ele, o investimento valeu. “Tivemos que dispensar algumas pessoas, porque não tinha quarto. Tivemos que encaminhá-las para outras pousadas”, afirma.

No balneário da cidade, o movimento também é grande. Quiosques e barracas continuam lotados. Além disso, os vendedores ambulantes também se beneficiam com esta movimentação. Muita gente aproveita para faturar um dinheiro extra. “Consegui vender R$ 450 em picolé”, conta o estudante Paulo Aparecido Lago.

Outra cidade que também se beneficia é Paulicéia. Em uma loja de conveniência da cidade, os banhistas são os principais compradores de carvão, gelo e bebidas. O comerciante Gabriel Joaquim Cazelli diz que a procura cresceu tanto que está difícil até atender a demanda. “Já temos excassez de produtos. Não dá tempo de refrigerar as bebidas”, explica.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista