Polícia resgata 14 aves silvestres criadas sem autorização em Dracena
Nossa Lucélia - 03.01.2015


Jovem de 23 anos foi autuado em R$ 6 mil pelo crime, no Jardim Jussara. Espécies como Papaguaio-verdadeiro e Piriquito-rico foram encontrados

DRACENA - A Polícia Ambiental resgatou 14 aves silvestres de várias espécies em uma residência no Jardim Jussara, em Dracena, na tarde desta sexta-feira (2). Um jovem de 23 anos foi autuado no valor de R$ 6 mil e deve responder pelo crime porque não tinha autorização para criar os animais.

Ainda conforme a equipe, a apreensão foi feita após uma denúncia anônima, por volta das 14h. Logo, a corporação foi até a casa do rapaz, onde foi constatada a criação de Canário-da-terre-verdadeiro, Piriquitão-maracanã, Piriquito-rico e Papaguaio-verdadeiro, sem a autorização legal.

Questionado, o proprietário disse que mantinha as aves como "bichos de estimação". Segundo a polícia, os animais “não apresentavam sinais de maus-tratos” e “estavam bem cuidadas”.

Todas os pássaros foram recolhidos e levados à Associação Protetora dos Animais Silvestres (APASS), em Assis (SP), onde receberão tratamentos necessários e avaliados para que possam voltar ao ambiente natural.


Fonte: Ariane Viana Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista