De férias em Lucélia, Gabriel Gasparotto relembra início no futebol e sonha com Seleção
Nossa Lucélia - 02.01.2015


Em Lucélia, Gabriel Gasparotto, aproveita período de folga para curtir a família e comemora o posto de terceiro goleiro do Alvinegro Praiano

LUCÉLIA - Não tem preço. É assim que Gabriel Gasparotto, 21 anos, resume o período de férias ao lado da família no interior de São Paulo. Natural de Lucélia, cidade com pouco mais de 18 mil habitantes, o terceiro goleiro do Santos aproveita o período de descanso para recarregar as energias e matar a saudade dos familiares e amigos. Protagonista no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013, o arqueiro do Alvinegro Praiano faz planos para o futuro e sonha em defender a seleção brasileira nas Olimpíadas de 2016. 

"É muito bom ficar 30 dias com a família, no máximo fico com eles dois ou três dias em Santos. Estou muito feliz, até porque não tem nada melhor do que estar perto das pessoas que a gente ama. É um momento para recarregar as energias e se preparar para mais uma temporada."

Visivelmente emocionado, Gasparotto conta como foi o início da carreira no pequeno município paulista e fala da importância dos pais no percurso até a profissionalização. Segundo ele, tudo começou quando ainda acompanhava o irmão mais velho, que também jogava no gol, nos treinos em uma escolinha da cidade.

"Ele foi a minha maior inspiração. Mesmo sendo muito pequeno, eu fazia questão de acompanhá-lo e os meus pais começaram a me incentivar também. Foi aí que comecei a treinar em uma escolinha aqui da cidade. Inclusive, acho muito válido o trabalho que é desenvolvido nas escolinhas do interior. Você começa bem pequeno e sem muitos objetivos, de repente você se descobre e passa a levar a sério."

Orgulhoso por vestir a camisa do Alvinegro Praiano, o jovem fala da importância de atuar ao lado de jogadores consagrados e cita alguns atletas que de alguma forma influenciaram em sua carreira.

"Cheguei no Santos em 2009. Joguei com muita gente boa, mas tive o privilégio de estar com grandes atletas como Paulo Henrique Ganso, Neymar, Robinho e Elano. São jogadores de seleção brasileira e de alguma forma você consegue tirar proveito das experiências vividas por eles."

Perguntado sobre o futuro, Gasparotto não escondeu o desejo de defender a seleção brasileira na Olimpíada de 2016. 

"Meu sonho é jogar uma Olimpíada e está muito perto de isso acontecer. Às vezes me pego pensando em estar no gol do Brasil na maior competição esportiva do mundo. Seria algo mágico. Outro objetivo pessoal é um dia chegar a ser titular de um grande clube como o Santos e quem sabe um dia chegar à Seleção principal. Para que isso aconteça, vou continuar trabalhando forte para ser lembrado nas convocações do técnico Alexandre Gallo."




Fonte: Ronaldo Nascimento _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2015 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista