Adolescente de 16 anos morre após ser atropelada em Pacaembu
Nossa Lucélia - 26.12.2014


Segundo a Polícia Militar, motorista fugiu sem prestar socorro. Acidente aconteceu por volta das 3h, nesta quinta-feira (25)

PACAEMBU - Uma adolescente de 16 anos morreu após ser atropelada por um carro nesta quinta-feira (25), por volta das 3h, no Jardim Esplanada, em Pacaembu. Conforme as informações da Polícia Militar, o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. Conforme o registro, o Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegarem no local, a jovem estava em estado e grave e foi conduzida ao Pronto Socorro do município, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após a identificação da vítima, a família foi informada sobre a morte. Diligências são realizadas na cidade para localizar o autor. Até o momento, ninguém foi detido. Conforme o boletim de ocorrência registrado na delegacia da cidade, a vítima estava com mais cinco adolescentes, entre 16 e 17 anos, sob a copa de uma árvore, na Rua Amador Rodrigues. No momento, um VW Gol transitava pela via, no sentido Centro-trevo, quando se aproximou e "jogou" o carro para cima dos adolescentes, conforme o boletim policial.

Alguns jovens se esquivaram, exceto a vítima que, ao ser atingida, foi arremessada por aproximadamente 15 metros de distância. Ainda conforme o boletim, após o atropelamento, o citado veículo seguiu em alta velocidade rumo ao trevo principal de Pacaembu. Logo em seguida, a polícia recebeu um comunicado de que um veículo se envolveu em um capotamento na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.

A polícia compareceu ao local e, durante a perícia no veículo, localizou no parabrisa "um chumaço de cabelos que poderia ser da vítima". O material foi recolhido pela peícia técnica, no intuito de averiguar se, de fato, os fios de cabelo são da vítima atropelada. Já o condutor do veículo capotado fugiu do local. Ainda de acordo com o boletim, no local do atropelamento foi encontrado um símbolo da VW, que se deslocou no atropelamento.

FAMÍLIA E AMIGOS SE DESPEDIRAM DA JOVEM - No velório municipal de Pacaembu, parentes e amigos estavam indignados com a morte da adolescente Ana Clara Zorneck, de 16 anos. A estudante morreu atropelada por volta das 3h desta quinta-feira (25). O condutor do veículo, de acordo com a polícia, fugiu sem prestar socorro à vítima.

A morte da jovem deixou Pacaembu de luto neste dia de Natal. “Acabou com o Natal de todos, porque em cidade pequena, todos se tornam uma família”, disse a comerciante Fada Mustafa. O sepultamento de Ana Clara foi nesta sexta-feira (26), às 9h, no cemitério local.

O tio de Ana Clara, Marco Antônio dos Santos Alves, afirmou que a notícia foi “um choque, principalmente no dia do Natal [25 de dezembro] que é um dia para comemorar”. “Uma pessoa que, talvez estava alcoolizada, tirou a vida de uma jovem de 16 anos”, comentou.

Amiga da vítima, a adolescente Camila Alati Ferrari, de 17 anos, comentou que estava sentada com um grupo de amigos quando viu um carro se aproximar. “Na hora ainda gritei 'olha o carro'”, lembrou. No entanto, Ana Clara não conseguiu escapar. Ainda conforme Ferrari, o condutor do veículo “começou a acelerar quando viu gente na rua”.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava com mais cinco amigos na rua, quando um veículo se aproximou dos jovens e atingiu a menina, que foi arremessada há mais de dez metros do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, a jovem foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida na Santa Casa.

A polícia suspeita que um carro, com as mesmas características do que se envolveu no atropelamento, tenha se envolvido em capotamento na Rodovia João Ribeiro de Barros, minutos depois da vítima ser socorrida. O carro foi apreendido e o condutor não foi localizado. A polícia está em busca do suspeito e proprietário do veículo.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista