Falta de médicos é problema em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 17.12.2014


Situação é associada aos salários, conforme Secretaria de Saúde. Com atendimento prejudicado, pacientes precisam ir para outras cidades

OSVALDO CRUZ - Os municípios do Oeste Paulista têm sofrido com a falta de médicos nos postos de saúde. Faltam profissionais como pediatra, cirurgião geral, neurologista e otorrinolaringologista. A Secretária de Saúde de Osvaldo Cruz, Ivete Alves Conca, associa as vagas não preenchidas aos salários oferecidos.

Conca afirma que “quando há concursos abertos, os médicos não se interessam, não se sabe se é pela distância. Porém, há muita dificuldade nas especialidades”. Quando um paciente necessita de atendimento especializado, deve ser encaminhado para Marília ou Tupã. “Existe ainda a dificuldade no tempo de agendamento, pois a oferta de vagas é pouca”, afirmou a secretária de saúde.

Osvaldo Cruz conta atualmente com cerca de 30 mil habitantes. Para a população há seis postos de saúde da família e cada um com um clínico geral. O município ainda conta com outros 14 médicos especialistas, no entanto, não é suficiente.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista