Dracena vence Pacaembu e é campeã da 2ª Copa Master 40
Nossa Lucélia - 14.12.2014


Equilíbrio e boas chances marcaram a partida, que só terminou nas cobranças alternadas de penalidades; organização nomeou um troféu em homenagem ao ex-jogador, Assis Gonçalves Pereira

DRACENA - O jogo  final da segunda edição da Copa Master 40 de Futebol não poderia ser melhor e mais disputado. Dracena e Pacaembu, após adiamentos e remarcações de novas datas, decidiram o título do torneio regional com bastante equilíbrio e movimentou o gramado do Estádio Municipal Írio Spinardi na noite de sexta-feira, 13.

Os dracenenses trilharam um duro caminho para chegar às finais da competição, pois encontraram dificuldades para vencer Tupi Paulista na semifinal, com uma virada marcante. Já Pacaembu venceu de forma tranquila a equipe de Presidente Venceslau pelo placar de 2 a 0.

O técnico dracenense Osvaldo Souza contou com os seguintes atletas: Juninho, Amarelinho, Cirilo, Rogerinho, Kin, Pedrinho, Ricardo, Andrezinho, Miltinho, Walmir, Alemão, Biriba, Carlinhos, Trovão, Maquelele, Lorinho e Nilson. Já o técnico pacaembuense Luiz Fernando teve à disposição: Forat, Lilico, Irineu, Carlinhos, Tucura, Marquinhos, Espanhol, Cidinho, Benê, Dilsinho, Emerson Moura, Ely, Donizete, Cótinha, Maurício e Tiãozinho.

O JOGO – Os dracenenses começaram bem a partida, controlando as ações e abriram o placar aos 16 minutos com Cirilo. Nada mais aconteceu além disso e o primeiro tempo terminou assim. Na segunda etapa, Pacaembu voltou mais ligada no jogo e Cidinho empatou aos 14 minutos. Mas a estrela de Alemão brilhou logo em seguida para deixar os donos da casa de novo à frente da contagem. Alguns erros se sucederam e Dracena deixou escapar a vitória após ver Dilsinho empatar novamente o confronto em 2 a 2, resultado que permaneceu até o apito final de Baiano. De acordo com o regulamento, em caso de empate, a disputa segue direto para os pênaltis e assim foi. Mesmo ajudando a marcar durante o jogo, Alemão inaugurou a série errando sua cobrança. O mesmo fez o pacaembuense Émerson. Os gols saíram dos pés de Pedrinho, Biriba e Andrezinho para Dracena, e Cidinho, Marquinhos e Benê para os visitantes. Mais uma igualdade na série de 5 penalidades, ficando a decisão para as alternadas.

Nesta etapa, o jogador Joãozinho (Pacaembu) errou sua cobrança e assim estabeleceu a vantagem para Dracena que ficou com o título da temporada na Master 40. Kin e Cirilo não desperdiçaram suas chances, ficando 5 a 4 para os anfitriões. A partida final contou com a presença do prefeito José Antônio Pedretti e do secretário de Esportes José Carlos Barbosa, o Zeca, que prestigiaram mais essa competição organizada pelo governo municipal e que reuniu equipes da região.


Fonte: Murillo Oliveira _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista