Prefeito de Osvaldo Cruz pleiteia uso do prédio da UPA para Saúde Municipal
Nossa Lucélia - 12.12.2014



OSVALDO CRUZ - O prefeito Edmar Mazucato foi a São Paulo e Brasília nesta semana em série de compromissos junto a órgãos estaduais e federais. Na capital paulista o prefeito teve audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, onde tratou sobre o uso do prédio da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), construído em terreno próximo da antiga estação ferroviária em Osvaldo Cruz e atualmente pronto e sem uso.

"Como Osvaldo Cruz e a maioria das cidades da região não vai implantar a UPA e nem o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), fomos reivindicar junto ao Ministério da Saúde a cessão do prédio, que exigiu quase R$ 1 milhão em investimentos. A nossa ideia é implantar por lá vários serviços na área de saúde, que hoje funcionam em prédios alugados, como os casos dos setores de Saúde da Mulher e Centro de Especialidades Odontológicas, entre outros", explicou Mazucato ao acrescentar que Osvaldo Cruz não tem condições de manter a UPA, o que geraria um custo mensal de R$ 300 mil.

O prefeito acrescentou que o saldo do encontro foi positivo, já que o ministro deverá enviar uma equipe técnica para Osvaldo Cruz para analisar a rede público de atendimento e o próprio prédio já pronto e depois será tomada uma decisão sobre o que será feito da construção.


Fonte: Giuliano Panvéchio

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista