Polícia prende pai acusado de estuprar a própria filha em Dracena
Nossa Lucélia - 10.12.2014


O homem cujas iniciais do nome são A.S.C. tem 59 anos de idade e confessou o crime nesta terça-feira (9), perante à delegada responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher da cidade

DRACENA - Na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Civil através de investigadores da DIG/DISE e da DDM prendeu o lavrador A.S.C., de 59 anos, que abusou e estuprou a filha biológica de 13 anos. O acusado teve a prisão temporária de 10 dias decretada pela Justiça a pedido da delegada Maria Ângela Tófano Rodrigues, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) que investiga o caso há cerca dez dias.

A.S.C. após ser preso no sítio onde mora com a mulher e os três filhos foi encaminhado a DDM onde prestou depoimento dos fatos. Em poder dele, os policiais apreenderam uma espingarda e alguns cartuchos. Além de responder pelo estupro da filha, o lavrador também foi autuado em flagrante pela posse da arma e não teve o direito de fiança criminal.

A delegada Maria Ângela disse à reportagem que a denúncia de estupro foi feita pela coordenadora de uma das escolas do município. Ela explicou que tão logo a denúncia chegou ao conhecimento da polícia existia uma mera suspeita e a possibilidade de uma adolescente estar sendo vítima de abuso sexual praticado pelo pai contra ela desde os sete anos de idade.

De acordo com a delegada, após as investigações ficou claro que o crime de estupro existia e, por isso foi representado ao juízo à prisão temporária que foi deferida pelo prazo de dez dias contra o pai investigado, a fim de que durante o inquérito policial, a polícia possa trabalhar com tranquilidade e sem interferência, pressão ou qualquer ameaça pudesse surgir da parte do acusado.

A delegada Maria Ângela afirmou que a menina explicou todos os detalhes e depois foi entrevistada a mãe dela que confirmou que suspeitava dos atos, mas a polícia acredita que a mesma tinha certeza que a filha vinha sendo abusada sexualmente pelo pai. “Ele, o pai nega dizendo que já parou de cometer tais abusos, mas a menina diz que não e confirmou que até 30 dias atrás ela ainda servia aos caprichos sexuais do pai, inclusive com conjunção carnal. Ele nega a conjunção e a única coisa que confessa é o abuso em contato físico, mas não consegue se explicar e cai em contradição. A menina fala que há um ano os abusos evoluíram para a conjunção carnal”, afirmou à delegada.

Maria Ângela disse ainda que este é mais um daqueles casos que fica difícil para a própria polícia acreditar e digerir. “Isso não vai de encontro com a ordem natural das coisas já que o pai que deveria zelar e primar pelo bem estar do filho, agiu de forma contrária. Essa menina tem que ter um acompanhamento psicológico para ver se ela consegue minimizar o impacto dessa violência. A polícia vê tudo isso com muito pesar e ao mesmo tempo com a satisfação de ter colaborado para livrar essa adolescente desse cenário de terror que ela vivia até há pouco tempo”, concluiu a delegada da DDM.

VERSÃO DO ACUSADO – O lavrador A.S.C. concordou em falar à reportagem do Jornal Regional de maneira espontânea e afirmou: “Tudo o que eu fiz eu fiz”. Ele ressaltou que quando cometeu o crime estava sob efeito de bebida alcoólica e confessou que realmente estuprou a própria filha. “Estava bêbado e no momento não pensava nada, mas sabia o que estava fazendo. Tudo aconteceu num momento de cabeça fraca e só pensava no outro dia nas coisas erradas que fiz. Nunca ameacei minha esposa e nem meus filhos, estava bêbado. Indagado se não teve pena da filha quando cometia os atos, o lavrador voltou a dizer que a pessoa bêbada não pensa em nada. “Minha vida acabou e agora só penso em morrer e quero tomar um copo de veneno, essa é a minha solução. Não deveria ter feito isso, tenho quase 60 anos e cai num fracasso desses. Peço a minha filha que me perdoe e a minha esposa que não sabia e que Deus as protejam já que não posso fazer mais nada por elas. Minha vida acabou. A última vez que fiz isso foi há três anos, depois parei, não quis saber mais, porque vi que estava errado”, comentou o pai acusado do estupro. O homem foi encaminhado na tarde de ontem, para a cadeia pública de Presidente Venceslau.


Fonte: Marcos Maia _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista