Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe realiza reunião em Dracena
Nossa Lucélia - 10.12.2014


Nos assuntos da pauta consta a instalação de um Centro Integrado de Análises de Desastres Naturais

REGIÃO - O Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe realiza amanhã, 11, às 9h30, na Associação Dracenense de Esportes e Cultura (Adec), a 28ª reunião ordinária do comitê, a última do ano. Nos temas do encontro, consta a palestra sobre parceria das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

A parceria é no sentido da instalação de um Centro Integrado de Análises de Desastres Naturais, nas dependências da Faculdade. Em seguida, às 10h20, será apresentado relatório da situação dos recursos hídricos 2014 e apreciações de deliberações como a hierarquização e indicação de prioridades de investimentos dos projetos apresentados ao Comitê, para a tomada de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro 2014).

E ainda, a aprovação de procedimentos para cadastramento e eleição dos representantes das entidades da sociedade civil, do Estado e municípios, que integrarão o Comitê da Bacia Hidrográfica, no período de 2015 a 2016.

O presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep), Bonfilho Antonio, ressaltou a importância de Dracena sediar a última reunião do Comitê nesse ano. “Será um evento bastante participativo, reunindo prefeitos, sindicatos e associações que compõem o Comitê Hidrográfico”, informa.

O Comitê é presidido pelo prefeito de Garça, José Alcides Faneco e na reunião também está programada a discussão sobre a crise da água e a proteção dos mananciais que compõem o Comitê.

SERVIÇO – A Adec está localizada na rua Dom Pedro, 1.279, ao lado do Estádio Írio Spinardi.


Fonte: Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista