Caps realiza 1ª Feira de artesanato nesta quarta-feira
Nossa Lucélia - 10.12.2014


Prefeito e secretário visitam a unidade

LUCÉLIA - O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Lucélia irá realizar nesta quarta-feira, 10, sua primeira Feira de Artesanato com produtos fabricados pela equipe de colaboradores e pacientes. Será a partir das 20 horas em frente ao banco Santander. Entre os produtos estarão telas, caixa em MDF, bandejas, porta-jóia, guardanapo e topiaria.

PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE VISITAM UNIDADE DO CAPS – Na busca por melhorar o atendimento na área da Saúde em Lucélia, a administração municipal implantou recentemente o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), localizado na rua Sônia Maria Campagnone, 145.

No local são realizados atendimentos intensivos e diários aos portadores de sofrimento psíquico grave, como alternativa ao modelo centrado no hospital psiquiátrico e permite que os usuários permaneçam junto às suas famílias e comunidades.

Entre as atividades realizadas está a terapia ocupacional onde realizam trabalhos de artesanato como pintura em telas, caixa em MDF, bandejas, porta-jóia, guardanapo, topiaria. Também são realizadas atividades físicas com orientação de educador físico.

A equipe de atendimento é formada por profissionais capacitados que contribuem para o melhor desenvolvimento das atividades e tratamento dos pacientes do município, sendo: médica psiquiátrica, enfermeira, auxiliar de enfermagem, terapeuta ocupacional, psicóloga, assistente social, monitor, escriturário e profissional de limpeza.

Por meio do tratamento, buscam a integralidade das pessoas que sofrem com transtornos mentais, cuja severidade e/ou persistência justifiquem sua permanência num dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.

Recentemente, o prefeito Osvaldo Saldanha e o secretário de Saúde, Sávio Araújo, estiveram no Caps e acompanharam os trabalhos que estão sendo realizados com os pacientes, incluindo a terapia ocupacional.

O prefeito destacou o avanço da administração no trabalho de planejamento para atender a demanda nos atendimentos, principalmente na área da Saúde.

"O Caps é o resultado do trabalho integrado entre diversas Secretarias de nossa administração, o tratamento e as ações voltados à saúde mental certamente contribuirão para que os pacientes tenham um futuro mais promissor e saudável, por meio de atendimentos adequados. Não mediremos esforços para dar condições cada vez melhores de atendimento", concluiu.

O Caps funciona de segunda à sexta-feira, das 07 às 16 horas, na rua Profª Sônia Maria Campagnoni, 145, fone (18) 3551-1462.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista