Vereadores sugerem que Administração Municipal analise construir Fatec em área indicada por ex-prefeito
Nossa Lucélia - 04.12.2014


A sugestão dos vereadores foi motivada pelo fato de o empresário Urias Bellusci, que doou o imóvel que abrigará a unidade de ensino, ter protocolado pedido de retirada da doação da área

ADAMANTINA - A instalação da futura Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Adamantina ainda é motivo de discussões, dúvidas e críticas. O assunto é constantemente levantado pelos vereadores, como aconteceu na última sessão ordinária da Câmara na segunda-feira, 1º.

O presidente da Casa de Leis, Hélio dos Santos junto dos vereadores Aguinaldo Pires Galvão e Fábio Roberto Amadio apresentaram requerimento solicitando informações sobre a Fatec. Os vereadores querem saber em que estágio encontra-se o projeto da construção do prédio que irá abrigar a faculdade e o que tem definido até o momento.

O Legislativo sugeriu, ainda, que a administração estude retornar o projeto de construção do prédio da faculdade, na primeira área indicada ao Centro Paula Souza. “A título de sugestão, gostaria de lembrar que a área inicialmente destinada, localizada nas proximidades do Jardim Brasil através da Lei Complementar nº 119/08 pela administração anterior, pode ser aumentada em mais dois lotes num total de 1.643,74 m², ficando a referida área com 9.563.02 m², suficiente para construir o prédio”, oficiam os vereadores.

Após o Jornal Regional noticiar que a previsão do Centro Paula Souza para início de funcionamento da Fatec de Adamantina é em 2016, os vereadores voltaram a fazer cobranças à administração pela morosidade nos trâmites burocráticos. A sugestão dos vereadores foi motivada pelo fato de o empresário Urias Bellusci, que doou o imóvel que abrigará a unidade de ensino, ter protocolado pedido de retirada da doação da área.

A Prefeitura aguarda que o Centro Paula Souza envie o projeto para iniciar as adequações no Colégio Madre Clélia, local aprovado para receber a faculdade provisoriamente.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista