Bispo Dom Luiz Antônio diz que abaixo-assinado em favor do Pe. Wilson é um direito
Nossa Lucélia - 02.12.2014


Liderança diocesana declara que a igreja é uma família e não uma democracia

ADAMANTINA - Há pouco, em contato por telefone, o Jornal Impacto conversou com o Bispo da Diocese de Marilia, Dom Luiz Cipollini, que tomou conhecimento sobre o abaixo-assinado que está coletando assinaturas favoráveis a permanência de padre Wilson Luís Ramos a frente da Paróquia Santo Antônio.

A liderança diocesana informou que todos têm direito de se manifestar e que o abaixo-assinado é uma dessas formas de manifesto.

Dom Luiz disse que a decisão de não permanecer a frente da paróquia partiu do próprio padre Wilson após ouvir aconselhamentos e que a decisão do sacerdote é reflexo de ponderação e reflexão sobre o que é melhor para a paróquia.

O bispo ainda informou que tem profunda admiração por padre Wilson e que após divulgação de nota no final de semana, passou a receber inúmeras manifestações declarando compreensão sobre os últimos acontecimentos.

Ainda, Dom Luiz, disse que a Igreja Apostólica Romana não é uma democracia e sim uma família e que as decisões devem ser tomadas conforme o que se julgar o melhor para esta família.

O bispo admitiu haver uma divisão dentro da Paróquia Santo Antônio e que isso coloca em risco, de alguma forma, a integridade das pessoas, inclusive a física.

Dom Luiz ainda enfatizou que da mesma forma que existem manifestações favoráveis, há também, ainda que silenciosas, manifestações contrárias a permanência de padre Wilson e que todos devem ser ouvidos.

Questionado se o abaixo-assinado alteraria de alguma forma a decisão amparada pelo diocesano em reconsiderar a entrega da paróquia por parte de padre Wilson, Dom Luiz preferiu não se manifestar.


Fonte: GI Noticiais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista