Bispo divulga nota sobre a transferência do padre Wilson
Nossa Lucélia - 01.12.2014



ADAMANTINA - Após ser confirmado na sexta-feira (28), que padre Wilson Luis Ramos será transferido da Paróquia de Santo Antonio, de Adamantina, o bispo dom Luis Cipolini, da Diocese de Marília, divulgou uma nota esclarecendo o assunto.

O texto começa com uma passagem bíblica e em seguida ele explica os detalhes da reunião e depois, como se deu a decisão de transferir o sacerdote de igreja.

“Na manhã do dia 28 de novembro, mais exatamente às 10h30, na Cúria Diocesana, estive reunido com o padre Wilson Luis Ramos, com o cônego João Carlos Batista, vigário geral da Diocese e com o padre Maurício Pereira Sevilha, chanceler. Procurei esclarecer ao padre Wilson sobre o resultado do relatório da audiência com a Paróquia Santo Antônio de Pádua de Adamantina, ocorrido no dia 14 de outubro das 8h15 às 16h45, na Casa  Pastoral dom Osvaldo Giuntini, na presença do padre Orandi da Silva, vigário Episcopal da Região Pastoral II e do padre Marcos Cesário da Silva, membro do Conselho de Presbíteros da Diocese. Apresentei ao padre Wilson o resultado da audiência e também vários e-mails e mensagens que me foram enviados. Este resultado apresenta uma Paróquia dividida, com “grave prejuízo ou perturbação à comunidade eclesial” (Código de Direito Canônico, Cânone 1741). Diante desta realidade, orientei o padre Wilson para que entregasse a Paróquia, no que ele, gozando de sua liberdade e consciência, a entregou. Espero que esta decisão contribua para que se estabeleça entre nós o ano da paz, que deverá ser inaugurado no próximo dia 30 de novembro, por iniciativa da CNBB. Não consigo enxergar, nesta situação, nem vencedores e nem vencidos, apenas pessoas que amam a Jesus Cristo e à sua Igreja e querem trabalhar pelo crescimento do Reino de Deus. Confesso que tenho recebido e recebi várias mensagens e testemunhos pró e contra o trabalho do padre Wilson, o que vem confirmando a divisão interna da Paróquia. Tenho rezado e pretendo continuar rezando para que, pela intercessão do glorioso Santo Antônio, possamos caminhar juntos e evangelizar. A todos concedo a minha bênção”, finaliza a nota.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista