Estudante bastense morre no Japão
Nossa Lucélia - 01.12.2014


Moradores da vizinha cidade de Bastos, que conheciam o jovem Aurélio Akio Ikefuti Pardigno, de apenas 21 anos, foram surpreendidos com a notícia de sua morte na última terça-feira (25)

BASTOS - O estudante de engenharia elétrica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Aurélio Akio Ikefuti Pardigno morreu nesta terça, no Japão, onde participava há cerca de três meses do programa Ciência Sem Fronteiras.

Segundo a assessoria da UEM, a família de Pardigno informou que o bolsista sofreu um mal súbito há uma semana e, desde então, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte ainda não foi divulgada.

Ainda de acordo com relatos, familiares do estudante já estão no Japão, mas ainda não decidiram se farão o traslado do corpo ou a cremação para, então, retornar ao Brasil.

Pardigno nasceu no dia 1º de agosto de 1993, em Bastos. Ele foi aprovado no curso de engenharia elétrica da UEM em 2011. Em agosto deste ano, o estudante trancou a matrícula e se mudou para o Japão, por meio do programa do Governo Federal Ciência sem Fronteiras.

Morando em Tóquio desde 1º de setembro, ele estudava no Shibaura Institute Of Technology e pretendia ficar no país até agosto de 2015. Em sua última postagem na sua página da rede social Facebook, o estudante postou fotos de um jogo da Liga de Beisebol, no último dia 14.


Fonte: Do Tupã Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista