Gestante de 7 meses morre no Pronto Atendimento municipal
Nossa Lucélia - 28.11.2014



PANORAMA - Aline Evangelista, 25, gestante de sete meses, morreu na madrugada de ontem, 27, após buscar por atendimento médico pelo menos três vezes com queixas de dores pelo corpo.  

Ainda abalado com a morte da esposa e do primeiro filho, Danilo de Melo Silva, 26, disse à reportagem que na terça-feira dessa semana Aline começou a suar frio e reclamar de dores na cabeça e nas pernas. Passou pelo Pronto Atendimento sendo medicada e liberada em seguida retornou novamente à unidade de saúde duas horas depois se queixando das mesmas dores, sendo medicada e liberada novamente.

Na quarta-feira, segundo o marido, as dores somaram-se a falta de ar passando a piorar a situação da mulher, que se agravou no decorrer entre 1h à 2h (madrugada).

Sobre a frequência da esposa nas consultas do pré-natal, Danilo Silva informou que a esposa fazia corretamente. “O médico dela comentou que nosso filho nasceria grande e forte”, disse o marido.

Versão contestada pelo médico obstetra, Jorduval Lima, afirmando que ela não fez um pré-natal adequado, estava de 7 meses e só tinha passado por três consultas. O normal de pré-natal é de no mínimo de sete a oito consultas do início ao fim da gestação.

“A gente não pode achar um culpado. A paciente chegou bem e internou andando, caminhando e de uma hora para outra sentiu um desconforto respiratório e veio a óbito”, disse o médico plantonista Jorduval Lima, que atendeu a gestante.

O corpo foi enviado para o serviço de verificação de óbito do IML de Presidente Prudente para averiguação da causa da morte. Os horários do velório e do enterro estavam indefinidos até o fechamento dessa matéria.


Fonte: Alex Barreto _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista