Polícia Ambiental apreende tatus, papagaios, armas e munições
Nossa Lucélia - 25.11.2014


Animais e espingardas estavam com quatro pessoas no Assentamento Santo Antônio, no Bairro Itaim, em Paulicéia

PAULICEIA - A Polícia Ambiental apreendeu animais silvestres, armas e munições durante vistoria em diversas casas do Assentamento Santo Antônio, no Bairro Itaim, em Paulicéia. A ação foi nesta segunda-feira (24) e quatro pessoas foram presas em flagrante e autuadas.

Ao todo, os policiais localizaram uma espingarda de calibre 28, duas espingardas de calibre 36, uma espingarda de calibre 32 e 51 cartuchos de calibres variados, além de recipientes contendo chumbo, pólvora e espoletas.

A polícia encontrou também dois filhotes de tatu peba, uma carapaça da mesma espécie, uma maritaca tiriba testa vermelha, um papagaio galego, um papagaio-verdadeiro, um pássaro preto, um canário da terra e um periquito rico.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos quatro envolvidos por posse ilegal de arma de fogo, sendo lavrados quatro Autos de Infração Ambiental por ter em depósito produto oriundo da fauna silvestre e por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre, totalizando R$ 7.000.

As armas de fogo e os animais apreendidos, além dos outros materiais, foram encaminhados juntamente com os envolvidos até a Delegacia de Paulicéia, sendo tomadas as medidas de praxe.

Segundo a Polícia Ambiental, os animais foram encaminhados para a Associação Protetora de Animais Silvestres de Assis (APASS), onde receberam os primeiros cuidados e, “quando estiverem em condições, serão soltos em seu habitat natural”.


Fonte: Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista