Representantes da saúde discutem com secretário adjunto do Estado avanços para Santa Casa de Adamantina
Nossa Lucélia - 20.11.2014


O secretário aceitou a proposta de promover a Santa Casa local para atendimento a casos de complexidade, ou seja, receber a demanda de cidades adjacentes que passarão a ser atendidas em Adamantina e encaminhadas para unidades de centros maiores

ADAMANTINA - Na terça-feira (18), a direção da Santa Casa  de Adamantina e a Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidas com o secretário adjunto da Secretaria Estadual da Saúde, Wilson Polara. A visita foi agendada pelo deputado estadual Orlando Morando, por intermédio do vereador Luiz Carlos Galvão, que participou da reunião.

Também esteve presente o provedor da Santa Casa, Pedro Ruete; chefe administrativo, Jairo do Nascimento; secretário municipal de Saúde, Jorge Chihara; chefe de gabinete do deputado Orlando Morando, Adelmo Oliveira Meira e o diretor da Secretaria Estadual de Saúde, Afonso.

Na ocasião foi discutida a regionalização do atendimento da saúde para Adamantina. O secretário adjunto aceitou a proposta de promover a Santa Casa para atendimento a casos de complexidade, isto é, receber a demanda de cidades adjacentes que passarão a ser atendidas em Adamantina e encaminhar para unidades maiores, como em Marília, somente os casos de alta complexidade.

A mudança permitirá que os valores repassados pelo Estado à Santa Casa aumentem por conta do novo padrão de atendimento médico a ser implantado. “Considero um avanço para saúde de Adamantina e região”, salientou Galvão.

O secretário se propôs a se reunir com representantes dos municípios da região de Adamantina para agilizar a implantação do novo sistema.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista