Prefeitura de Osvaldo Cruz instala 'Ecoponto' no centro da cidade
Nossa Lucélia - 20.11.2014


A iniciativa visa receber o material gerado por bares, restaurantes e lanchonetes aos finais de semana no município

OSVALDO CRUZ - A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz instalou, no centro da cidade, um “Ecoponto” - uma caçamba - cuja finalidade é receber o material gerado por bares, restaurantes e lanchonetes aos finais de semana.

De acordo com a engenheira ambiental, Silvana Maciel, há uma placa, junto ao “Ecoponto”, que especifica o que pode e o que não pode ser depositado no local. “Assim, evitamos problemas com lixo em calçadas e que animais não abram esses sacos”, destacou.

O “Ecoponto” está localizado na Fepasa, ao lado do Espaço Verde, na Rua Feb.

Silvana ainda explicou que não é permitido depositar no “Ecoponto” o material gerado em dias de coletas regulares da Prefeitura que acontecem as segundas, quartas e sextas-feiras.

TESTE - A instalação deste “Ecoponto” é um teste que, se apresentar resultados positivos, deverá ter outros pontos implantados na cidade.

“Essa medida é para resolver um problema comum do centro da cidade, principalmente aos finais de semana. É uma tentativa que estamos fazendo e depois analisar se está ou não sendo funcional”, ressaltou Silvana.


Fonte: Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista