Equipamentos recém instalados na Praça do idoso são destruídos por vândalos
Nossa Lucélia - 17.11.2014


Um local que seria para o lazer dos lucelieneses foi alvo de vândalos que quebraram e danificaram diversos aparelhos da Praça do Idoso, localizada na Praça São Cristovão

LUCELIA - A ação foi denunciada ao Impacto nesta semana, por moradores que residem próximo ao local, que se queixam de não poderem praticar os exercícios por falta de segurança. De acordo com o aposentado Antonio Lupi, de 51 anos, os pedais arrancados de um dos aparelhos, dificultam que o exercício seja praticado no equipamento.

“É vergonhoso, não tem cabimento destruir um local que é para a melhoria da nossa saúde. O local foi feito para o público e a própria comunidade destrói”, desabafa.

O aposentado afirma que muitas pessoas usam o local, mas o movimento tende a cair se os equipamentos forem destruídos ainda mais. “Boa parte é a conscientização das pessoas, mas alguma providência tem que ser tomada, o local não pode ser destruído dessa maneira, ao invés de ser usado para o lazer pode se tornar ponto de coisas irregulares”.

A Praça de Exercício do Idoso foi implantada em Setembro, por meio de convênio celebrado entre o Fundo Social  de Solidariedade do Estado e a Prefeitura de Lucélia, com valor investido de cerca de R$ 15 mil reais.

A Prefeitura informou que lamenta atitudes de vandalismo praticadas por cidadãos que denigrem o patrimônio público e que os danos deverão ser revertidos, o que gera prejuízo e custos aos cofres públicos municipais. “Solicitamos a colaboração da população que não mais pratique atos como este ou que denunciem tais ações junto à Polícia Militar (190) ou à Prefeitura (3551-9200)”. 


Fonte: Fernanda Silva _ Do GI Noticias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista