Menores e agentes ficam feridos após confusão na Fundação Casa
Nossa Lucélia - 14.11.2014


Briga foi registrada na tarde desta quinta-feira. Confusão começou às 15h30 e foi controlada por servidores. Por nota, instituição afirma que 'envolvidos sofrerão sanções disciplinares'

IRAPURU - Três agentes e três menores infratores ficaram feridos após uma briga na Fundação Casa da unidade de Irapuru 2, na tarde desta quinta-feira (13), por volta das 15h30, em Irapuru. Segundo a Polícia Militar, cerca de 12 internos estiveram envolvidos na confusão. Ainda conforme a corporação, durante a aula da escola formal, um adolescente agrediu um funcionário e outros jovens se envolveram na situação, e passaram a se agredir.

Logo, alguns menores que participavam da briga se trancaram em duas salas e quebraram carteiras, ventiladores e televisões. A ocorrência foi controlada pelos funcionários do centro socioeducativo, após 50 minutos. Os seis feridos foram encaminhados à Santa Casa de Junqueirópolis com escoriações na cabeça e troncos. A suspeita é que a briga tenha ganho proporção devido à “um acerto de contas”, já que uma confusão entre dois internos foi registrada na manhã desta quinta-feira, de acordo com a PM.

Por nota, a assessoria do local afirma que a Corregedoria Geral da “Fundação Casa” investigará, em sindicância, o ato de indisciplina ocorrido na i unidade. E declara que “os adolescentes envolvidos na agressão passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do Centro Socioeducativo e podem sofrer sanções disciplinares".

O judiciário, assim como os familiares dos jovens, serão informados da ocorrência", acrescenta a assessoria da fundação. Diferentemente do que foi informado, a Santa Casa declarou que quatro agentes e dois menores infratores foram hospitalizados com leves escoriações.


Fonte: Ariane Viana _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista