Secretária mobiliza campanha via redes sociais para angariar recursos para atletas participarem dos Jogos Abertos
Nossa Lucélia - 13.11.2014


Devido à crise financeira, secretária resolveu pedir ajuda da população

ADAMANTINA - A situação é critica para o esporte adamantinense, que enfrenta crise com fechamento de praças esportivas e falta de recursos. Na última semana, a secretária de Esportes, Marlene Ribeiro Esteves lamentou ao ter que anunciar que os atletas classificados nos Jogos Regionais não poderiam representar Adamantina nos Jogos Abertos, em Bauru, por falta de recursos financeiros.

A decisão foi censurada por grande parte da população e sensibilizada, Marlene decidiu lançar via redes sociais campanha para a população contribuir com doações destinadas a alimentação e combustível.

São 10 atletas que conseguiram medalhas de ouro nas modalidades de atletismo e xadrez durante os Jogos Regionais desse ano e garantiram vaga para competir os Jogos Abertos que ocorrem em Bauru, entre 17 e 29 de novembro.

De acordo com Marlene, “Além dos problemas financeiros da prefeitura, estamos enfrentando dificuldades quanto ao envio dos atletas, devido à dispensa do emprego, e também no caso daqueles que já possuem filhos pequenos e não tem com quem deixá-los”, explicou.

Ela esclarece que, “São diversas cidades que enfrentam a falta de recursos e por não acharmos justo os atletas ganharem nos Jogos Regionais e não participarem dos Jogos Abertos resolvemos solicitar ajuda da população. Estamos surpresos com a repercussão e principalmente a credibilidade a nós, equipe do esporte, depositada”.

SERVIÇO - Mais informações sobre como proceder com as doações, através da Secretaria de Esportes, no telefone (18) 3522-4312.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista