Segundo o Major, bombeiros trabalham "no limite" para atender a região
Nossa Lucélia - 08.11.2014


O major lembra ainda do convênio firmado com a Prefeitura de Presidente Prudente, que prevê a Atividade Delegada para os bombeiros

REGIÃO - O Corpo de Bombeiros da região de Presidente Prudente, que inclui 54 municípios regionais, mais Parapuã, Bastos e Iacri, possui atualmente 362 soldados atuando efetivamente para atender a todas estas cidades.

“Estamos trabalhando em nosso limite”, afirma o major Carlos Eduardo Mota, subcomandante do 14º Grupamento do Corpo de Bombeiros. “Porém, a expectativa é de que nos próximos 5 anos, este efetivo seja maior, a partir da contratação de novos soldados, por meio de concurso público”, completa.

Apesar do número, ele ressalta que é “suficiente para que os atendimentos sejam realizados com sucesso”. “Existem alguns dias e horários críticos, como, por exemplo, durante algumas festas que ocorrem na região, nos quais o número de acidentes de trânsito é muito grande, mas, hoje, Prudente está muito bem servida no sistema de salvamento”, considera.

Mota destaca também uma série de parcerias realizadas pela corporação, que tem contribuído para o atendimento aos moradores da região. Os treinamentos realizados aos municípios com o “Selo Verde Azul”, da Secretaria Estatual do Meio Ambiente, as equipes da Defesa Civil e também o apoio de médicos voluntários em Prudente são lembrados pelo major como parcerias que auxiliam no trabalho realizado pela corporação.

O major lembra ainda do convênio firmado com a Prefeitura de Presidente Prudente, que prevê a Atividade Delegada para os bombeiros. Na ação, eles atuam em horários fora do expediente, em funções como a de motorista de ambulância, nos atendimentos a pacientes e também devem trabalhar na segurança do Balneário da Amizade, quando for inaugurado.


Fonte: Bruno Saia _ Do Jornal O Imparcial

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista