Adamantina e Osvaldo Cruz desistem de Jogos Abertos por falta de recursos e devem ser penalizados
Nossa Lucélia - 08.11.2014


Punição pode deixar as duas cidades fora dos Jogos Regionais do próximo ano

REGIÃO - As modalidades de atletismo e xadrez, que foram  classificadas através dos Jogos Regionais desse ano, para participar dos Jogos Abertos, não irão disputar a competição e correm o risco de ficar de fora dos Jogos Regionais de 2015.

A confirmação veio da secretária de Esportes, Marlene Ribeiro Esteves, que justifica que a falta de recursos motivou a decisão. Segundo ela, a não liberação dos atletas das obrigações de trabalho também seria um dos fatores.

Com a decisão de não disputar os Jogos Abertos que acontecem de 17 a 29 de novembro, o município poderá ser punido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado e ficar de fora dos Jogos Regionais do próximo ano, nas duas modalidades em questão.

A punição está prevista nos regulamentos dos Jogos conforme o artigo 12: 'os municípios participantes dos Jogos Regionais classificados para os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni” deverão obrigatoriamente participar do mesmo em todas as modalidades classificadas. Caso isso não ocorra, ficará impedido de participar dos Jogos Regionais do ano seguinte nas modalidades, categoria e sexo em que deixou de participar'.

OSVALDO CRUZ  – O mesmo aconteceu na cidade de Osvaldo Cruz. As equipes de Handebol (masculino), Vôlei e Vôlei de Praia (masculino), Karatê (masculino e feminino) e na Natação não irão disputar os Jogos Abertos desse ano.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista