Apesar do sonho de serem modelos, jovem de O. Cruz e Flórida Pta buscam 'garantia' no Enem
Nossa Lucélia - 07.11.2014


Amanda e Nathália estudam diariamente e buscam boas notas na prova. Garotas desejam 'ganhar o mundo da moda' e também entrar na faculdade

REGIÃO - Há quem diga que vida de adolescente é fácil. Mas se engana quem acha que rotina de modelo e estudante é mais simples ainda. Alguns jovens dividem o dia em estudar para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste final de semana e em passar horas nos estúdios e passarelas como modelo.

A aluna do ensino médio e modelo, Amanda Moura, de 17 anos, moradora de Flórida Paulista, afirma ter uma rotina “puxada”. Sua semana é composta por ir para a escola, fazer estágio no período da tarde e ainda se “afundar” nos livros durante a noite. A jovem conta que seu maior sonho é ingressar na carreira do mundo da moda, porém não quer parar de estudar, de olho no futuro.

“Eu sei que ser uma modelo exige muito da mulher diariamente, mas é o que quero para a minha vida. Contudo, eu me questiono: O que será de mim se não estudar? Por isso, tento dar o melhor de mim nas duas áreas. Nunca se sabe o que a vida pode te trazer”, relata Amanda.

A jovem pretende tirar uma boa nota no exame para, assim, poder ingressar no curso de agronomia em alguma faculdade federal ou estadual. “Estudo, pelo menos, duas horas por dia. Sei que não é muito, mas nesse pouco tempo costumo me dedicar às matérias nas quais tenho mais dificuldades, como química e biologia”, diz.

Atualmente, Amanda recebeu a proposta para trabalhar com uma agência da capital paulista, mas que ainda é avaliada pela jovem. “Como não é um contrato certo, que depende de alguns requisitos que tenho que cumprir para poder ingressar, tenho também que pensar no meu presente, mas sem deixar o futuro de lado. Quero ser modelo sim, mas preciso estudar para o Enem e seguir meu outro objetivo na área de agronomia”, explica.

A estudante do 2º colegial e também manequim, Nathália Vansella, de 16 anos, fará o exame com o intuito de testar o seu nível de conhecimento, já com expectativas para a futura prova de 2015, em Osvaldo Cruz. No entanto, a garota não esconde o desejo de ganhar o mundo em busca da carreira de modelo.

“Fiz alguns trabalhos para propagandas publicitárias e matérias para emissoras de televisão e vi que tenho levo jeito para a área. Porém, eu me preocupo com o que farei caso não consiga o sucesso. Tenho que ser realista. Hoje em dia, esse meio da moda está muito concorrido, então fica difícil competir com todas as meninas bonitas e talentosas”, relata.

Nathália tem uma rotina intensa dividida entre os trabalhos de manequim e estudante. Ela vai para a escola no período da manhã, estuda para o Enem à tarde e ainda frequenta um curso técnico em meio ambiente no período noturno. A garota pretende obter uma boa nota na prova para ingressar nos cursos de ciências biológicas, engenharia de biotecnologia ou engenharia ambiental.

“Estou em uma fase da minha vida de muitas dúvidas. Ao mesmo tempo que desejo ser modelo, também quero me graduar. Diante desse enigma, tenho uma rotina puxada, pensando no meu futuro”, conclui.

As provam do Enem ocorrem em todo o Brasil no sábado (8) e domingo (9). Cerca de 8,7 milhões de inscritos devem participar dos testes.


Fonte: Ariane Viana _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista