"S.O.S. Municípios": Lucélia pára nesta quinta-feira
Nossa Lucélia - 30.10.2014


Apenas unidades de Saúde, Assistência Social, Educação e coleta seletiva funcionam nesta quinta

LUCÉLIA - O município de Lucélia vai aderir à manifestação denominada “S.O.S. Municípios” coordenada pela Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) onde nesta quinta-feira (30), alguns setores públicos municipais não irão funcionar, exceto unidades de Saúde (Centro de Saúde, PSFs e Santa Casa), Assistência Social, Educação e coleta seletiva.

Cerca de 30 municípios deverão aderir ao movimento que foi definido no encontro entre os prefeitos da Amnap, realizado no dia 23 de outubro em Adamantina, onde discutiram os problemas enfrentados, principalmente pela queda de repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), uma transferência constitucional da União para os Estados, Distrito Federal e municípios, composta de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Segundo a Amnap, os repasses caíram entre 25% a 30% sendo que a distribuição dos recursos aos municípios é feita de acordo com o número de habitantes.

Os gestores dizem que enfrentam uma crise financeira e que estão com dificuldades em honrar compromissos com fornecedores e funcionários porque os valores dos repasses estão defasados. Na sexta-feira (31), os chefes do Executivo Municipal irão se reunir em Adamantina, a partir das 9h30, para avaliarem o manifesto e elaborar um documento geral com medidas a serem adotadas por todos.


Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista