Campanha "Outubro Rosa" realizou 176 exames preventivos
Nossa Lucélia - 30.10.2014



LUCÉLIA - No dia 18 de outubro a Secretaria de Saúde de Lucélia realizou, no Centro de Saúde, atendimentos especiais que integram a campanha “Outubro Rosa”.

Neste dia, quinze funcionários da Saúde, incluindo dos Programas de Saúde da Família (PSFs), entre enfermeiras, auxiliares de enfermagem, agentes comunitárias, motorista e de higiene e limpeza, participaram da campanha.

De acordo com a enfermeira do Centro de Saúde, Roseli Ferreira de Almeida Zanardi, foram realizados 128 pedidos de mamografias e 176 exames preventivos. Também houve sorteio de brindes.

“Este dia foi muito importante e conseguiu agregar um grande número de participantes. São mulheres que, muitas vezes, têm dificuldades de freqüentar uma unidade de Saúde devido ao horário que coincide com seus trabalhos”, relatou a Roseli Zanardi.

Os resultados deverão estar prontos em até 30 dias e disponíveis no Centro de Saúde.

A enfermeira lembrou ainda que, independente das campanhas, as unidades continuam com os atendimentos voltados à saúde da mulher, como: exames preventivos, pedidos de mamografias, atendimento ginecológico e obstétrico.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

PALESTRA – Ainda como parte da campanha Outubro Rosa, aconteceu nesta quarta-feira, no PSF “João Garcia Maldonado” – Vila Rennó – palestra com ginecologista voltada para agentes comunitárias da Saúde e pacientes atendidas pela unidade.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista