Diretor de Cultura participa de reunião sobre o CIAC
Nossa Lucélia - 26.10.2014


O CIAC será uma entidade pública que unirá Prefeituras paulistas para pleitear recursos

LUCÉLIA - O diretor de Cultura de Lucélia, Fernando Putinatti, participou no sábado, 18, na cidade de Tupã, de reunião para definir a criação do CIAC- Consórcio Intermunicipal de Artes e Cultura da Nova Alta Paulista.

O CIAC será uma entidade pública que unirá Prefeituras paulistas para, com a força dessa união, pleitear recursos por meio de emendas, projetos, programas, convênios, editais e acordos diretos com as esferas governamentais e instituições culturais, de forma a suplantar questões burocráticas que atrasam o desenvolvimento cultural dos municípios.

Tem como objetivo superar questões burocráticas que atravancam a captação de emendas parlamentares de programas e editais junto às secretarias dos governos estaduais e federais.

O CIAC também visa orientar e potencializar os gestores culturais para a criação e desenvolvimento de projetos, programas e eventos culturais, de acordo com a aptidão cultural de cada município. Também ajudará a dar condições para a promoção de consultorias e assessorias para a gestão de projetos e programas de incentivo à leitura, música, dança, artes plásticas, teatros, artes visuais, circo e cultura popular.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista