Dracena será contemplada com mais quatro Unidades Básicas de Saúde
Nossa Lucélia - 23.10.2014


Cada unidade terá aproximadamente 320 metros quadrados e serão implantadas no bairro Frei Moacir II, Jardim Brasilândia e nos distritos de Jamaica e Jaciporã

DRACENA - Dentro de alguns meses, os dracenenses terão um melhor atendimento à saúde. O prefeito José Antônio Pedretti anunciou na manhã de ontem, 22, a construção de mais quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Segundo ele, os investimentos na saúde e educação têm sido prioridade em sua administração.

As obras já estão sendo iniciadas e supervisionadas pela equipe da Secretaria de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários. Cada unidade terá aproximadamente 320 metros quadrados e serão implantadas no bairro Frei Moacir II, Jardim Brasilândia e nos distritos de Jamaica e Jaciporã. As UBSs serão equipadas com consultório médico, consultório odontológico, sala administrativa, sala de vacina, farmácia, inalação, medicação, sanitários e sala de espera.

Para Pedretti, um dos objetivos é aproximar os médicos da população e oferecer atendimento mais acolhedor aos pacientes, desafogando o Pronto Atendimento Municipal (PAM), que tem realizado cerca de 400 atendimentos por dia. “Os moradores poderão contar com médicos à disposição oito horas por dia, sem agendamento, com todos os medicamentos oferecidos no ato da consulta, uma espécie de prontos-socorros nos bairros”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo ainda ressaltou todos os investimentos que tem realizado na área da saúde. Em 2013, foram investidos R$ 32 milhões, o que corresponde a cerca de 30% dos gastos municipais. As obras das novas UBSs deverão ser concluídas em julho de 2015.

UPA – Devido a alguns imprevistos na construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro São Cristóvão, as obras não puderam ser concluídas em setembro, como informado anteriormente. De acordo com Pedretti, o prédio deverá ser concluído até meados de dezembro.

A UPA vai atender pacientes de urgência e emergência, como vítimas de acidentes graves, dores agudas, infartos, convulsões, AVC (acidente vascular cerebral), entre outros quadros dos 12 municípios da microrregião de Dracena. O prédio terá 1.335 metros quadrados e custará R$ 2 milhões com recursos de convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Dracena através do PAC2.


Fonte: Poliana Possatti _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista