Freis entregam o Santuário Nossa Senhora de Fátima para a Diocese de Marília
Nossa Lucélia - 18.10.2014


O reitor do Santuário era o frei Flávio Gandelini que deixará a atividade e viajará ainda neste mês para a Itália, onde passará por curso religioso, enquanto o Santuário ficará aos cuidados dos padres diocesanos

DRACENA - O Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima não contará mais com a presença dos freis. Após 41 anos sob os cuidados pastorais dos freis, o Santuário retorna aos cuidados dos padres da Diocese de Marília.

Conforme informou a secretaria do Santuário, os freis necessitam reestruturar a presença pastoral em várias paróquias que eles tomam conta. A mudança se deve ao baixo número de vocações e o envelhecimento de muitos freis, além do que o frei Flávio A. Gandelini está sentindo dificuldades para cumprir tantos compromissos pastorais e administrativos, visto que o frei Eraldo que o ajudava adoeceu.

Em Dracena, atualmente os freis cuidam de duas paróquias, a Matriz e o santuário, eles continuarão com a presença na Matriz, enquanto o Santuário passará aos cuidados dos padres diocesanos.

Desde a sua fundação em 8 de janeiro de 1968, a paróquia Nossa Senhora de Fátima foi designada aos cuidados dos padres diocesanos, posteriormente devido a falta de padres, os freis passaram a cuidar da paróquia. Neste momento a Diocese possui padres para assumir os trabalhos na paróquia.

Frei Flávio viajará para a Itália no dia 24 de outubro para um curso de Espiritualidade Franciscana e retornará ao Brasil no dia 18 de novembro e encerrará os trabalhos no Santuário no dia 28 de dezembro deste ano.

Ele avalia que esta mudança fará muito bem para os freis e para o Santuário. Frei Flávio acredita que a comunidade conquistou o sentido de pertencer ao Santuário. “O povo que frequenta o Santuário se orgulha da comunidade e sente que esta comunidade é muito acolhedora”.

Frei Flávio está à frente dos trabalhos há sete anos e está feliz por entregar uma igreja tão bonita aos cuidados dos padres, também lembra que todas as capelas estão reformadas e devidamente adequadas às necessidades da comunidade. Ele informou que não sabe aonde vai morar, que a decisão caberá ao ministro provincial.

Frei Flávio agradece ao carinho que recebeu da população de Dracena e promete que visitará na medida do possível a cidade.


Fonte: Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista