IBGE de Adamantina encerra coleta de informações da pesquisa Munic
Nossa Lucélia - 18.10.2014



REGIÃO - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de Adamantina encerra este mês, a coleta de informações em prefeituras da região para a Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic).

Desde setembro, todas as Prefeituras da área do IBGE de Adamantina foram visitadas e forneceram informações sobre Recursos Humanos, Comunicação e Informática, Educação, Saúde, Direitos Humanos, Segurança Pública, Vigilância Sanitária, Inclusão Produtiva e Segurança Alimentar.

A Munic, segundo o IBGE, levanta informações sobre todos os municípios brasileiros, com o objetivo de construir uma base de dados institucionais em nível municipal e, assim, tratar com foco um amplo perfil da gestão municipal brasileira.

Para esta edição da pesquisa, o IBGE firmou convênio com o Ministério da Cultura e foi levantado, também, o Suplemento de Cultura, com o objetivo de conhecer a estrutura e o funcionamento da cultura na Administração Pública Municipal.

Outra inovação foram as pesquisas de Vigilância Sanitária, a pedido da Anvisa, (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a Segurança Alimentar e Inclusão Produtiva, conveniada com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Todas essas informações municipais estão sendo digitadas no sistema interno do IBGE, e a partir de março de 2015 estarão à disposição da comunidade para conhecimento da realidade de cada município, que contribuirá para o desenvolvimento nacional.


Fonte: Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista