Situação de Pe. Wilson deve ser anunciada no próximo mês
Nossa Lucélia - 18.10.2014


Cerca de 700 pessoas compareceram ao Instituto Pastoral de Adamantina (IPA)

ADAMANTINA - Prosseguindo com o caso que nas últimas semanas tem sido alvo de polêmicas entre os católicos adamantinenses quanto à permanência do padre Wilson Luís Ramos da Paróquia de Santo Antônio, na última terça-feira (14), ocorreu um novo episódio, quando ao longo do dia, cerca de 700 pessoas compareceram ao Instituto Pastoral de Adamantina (IPA) para prestar depoimentos favoráveis ou contrários ao pároco.

Em virtude do grande número de pessoas, não foi possível que todos fossem ouvidos pelos padres conselheiros designados pelo bispo de Marilia, Dom Luiz Antonio Cipolini. Porém, todos puderam manifestar suas opiniões sobre o assunto por meio de cartas devidamente assinadas. As mesmas serão utilizadas para a elaboração de um relatório, que tem como objetivo relevar a vontade dos fiéis sobre o assunto, sendo provavelmente um ponto de partida para que Dom Luis Antonio se posicione sobre o caso, vindo a tomar uma decisão.

Vale ressaltar, que os depoimentos não garantem a permanência de padre Wilson em Adamantina. Na manhã da última quarta-feira (15), a reportagem esteve com o padre, que mais uma vez manifestou o desejo de permanecer na paróquia.

Padre Wilson agradeceu a todos que compareceram ao IPA e destacou inclusive a presença de pessoas ligadas a religião Evangélica. O pároco informou que em novembro, ainda sem dia definido, o Conselho de Presbíteros Diocesano deverá se reunir. Até lá todos os depoimentos prestados; tanto os verbais, quanto os transcritos, serão analisados pelos padres conselheiros. Na ocasião Dom Luiz Antônio deverá anunciar sobre o futuro de padre Wilson dentro da igreja.


Fonte: Augusto Santos _ Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista