Conselheiros nomeados pelo Bispo ouvem os católicos sobre o Pe. Wilson nesta terça-feira
Nossa Lucélia - 14.10.2014


Os padres conselheiros José Orandi da Silva e Marcos Cesário da Silva ficarão nesta terça-feira (14) no IPA (Instituto Pastoral de Adamantina) para ouvir quem desejar se manifestar sobre o caso

ADAMANTINA - Depois de muitos comentários pela cidade e grande repercussão nas redes sociais, a comunidade católica adamantinense, em especial os fiéis pertencentes à Paróquia de Santo Antônio, terão a oportunidade de se manifestarem oficialmente a respeito da permanência ou possível saída do padre Wilson Luís Ramos, pároco da Igreja Matriz. Isto porque, os dois padres conselheiros José Orandi da Silva e Marcos Cesário da Silva ficarão no IPA (Instituto Pastoral de Adamantina) durante esta terça-feira (14) para ouvir todos aqueles que desejarem se manifestar sobre o caso.

Os religiosos que vêm a Cidade Jóia foram nomeados pelo bispo Dom Luiz Antonio Cipolini e pelo Conselho de Presbíteros da Diocese de Marília.

A participação dos paroquianos é totalmente livre e individual, porém, aqueles que se pronunciarem, a favor ou contra, terão que explanar o (s) motivo (s) e assinarem aquilo que declararam. Tal procedimento é necessário para que os depoimentos embasem o relatório dos conselheiros e também sirvam de prova documental para a decisão que será tomada pelo bispo diocesano.

O atendimento aos católicos ocorre das 9h às 12h e das 14h30 às 16h. Segundo apurado pela Folha Regional, a Paróquia de Santo Antônio tem incentivado de maneira democrática a adesão dos fiéis, no entanto, orienta para que não haja ações externas como, por exemplo, a formação de grupos para entoar palavras de apoio ou contrariedade, a exposição de faixas, cartazes, entre outros artifícios, o que pode prejudicar o processo, já que a manifestação deve ser individual e restrita ao depoimento. Caso entendam que existe interferência, os padres conselheiros podem encerrar o processo a qualquer momento.


Fonte: Da Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista