.


Moradores de Osvaldo Cruz reclamam do mau cheiro em bueiros
Nossa Lucélia - 09.10.2014


Problema é constatado há anos e tem causado insatisfação de trabalhadores e consumidores. Situação já foi apresentada na Câmara e foram solicitados esclarecimentos

OSVALDO CRUZ - Transitar em alguns pontos de Osvaldo Cruz tem gerado incômodo para uma parcela dos moradores da cidade. Isso porque o mau cheiro exalado de bueiros, principalmente na área central do município, tem causado insatisfação de quem passa pelas ruas principais e no Centro. Conforme os munícipes, o problema persiste há alguns anos.

O aposentado Antonio Cenedezi, de 71 anos, relatou que o odor já foi mais intenso e que teve de recorrer a medidas provisórias para melhorar a situação. “A gente tentou amenizar o problema com serviços por fora. Foi feita uma caixa de inspeção. A gente tentou ligar outro encanamento, mas o cheiro ainda continua”, diz.

A vendedora Silvana de Oliveira, de 37 anos, também já notou o problema que o odor desagradável tem causado. "O cheiro normalmente é sentido nas esquinas e a intensidade depende do horário", afirma.

A também vendedora Andreza Barbosa, de 30 anos, percebe a situação sempre que passa pelos bueiros que estão instalados pela Avenida Brasil. “O cheiro fica mais forte quando está tempo de chuva”, diz.

O mau cheiro em alguns pontos resultou até em um requerimento de explicações, feito pela Câmara de Osvaldo Cruz. O vereador Álvaro Bellini pediu esclarecimentos para a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) sobre o odor notado por quem passa na rua Rodolfo Zaros, especificamente, no trecho compreendido entre a avenida Presidente Kennedy e a rua Salgado Filho.

A situação foi apresentada na sessão desta terça-feira (7) e foram solicitadas informações sobre quais medidas são tomadas para combater este incômodo.

O G1 solicitou um posicionamento da Sabesp. A companhia informou que, no ano passado, realizou testes nos locais e não constatou nenhuma irregularidade. "O sistema de esgoto da cidade funciona normalmente e todo o esgoto é coletado e tratado", informou em nota.

A equipe de reportagem também tentou contato com a Prefeitura de Osvaldo Cruz, porém não obteve sucesso até o momento desta publicação.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista