.


Empresário faz uso da tribuna livre para apresentar projeto de iniciativa popular
Nossa Lucélia - 08.10.2014


Já existe legalização que regula o serviço, e o objetivo, segundo Nelson Brilhante é ampliar o direito desse transporte

LUCÉLIA - Grande público compareceu na sessão da Câmara de Lucélia realizada nessa segunda-feira, 6, para ouvir o empresário local Nelson Brilhante, que fez uso da tribuna livre para propor melhorias no transporte público coletivo do município.

Já existe legalização que regula o serviço, e o objetivo, segundo o empresário é ampliar o direito desse transporte.

Nelson Brilhante expos a ideia com propósito de buscar apoio dos vereadores para iniciar um projeto de iniciativa popular, que seria o primeiro de Lucélia. “Queremos o envolvimento real de todos. Não é uma cobrança e nem jogar pedra na administração. Queremos maior transparência nos atos da administração”, pontua o empresário.

Para isso, é necessário o recolhimento de assinaturas dos munícipes. O que deverá ser feito em breve.

Segundo Brilhante, “Para quem necessita desse transporte, ele vai depender exclusivamente da vontade do gestor público em fornecer ou não esse beneficio ou serviço, que a prefeitura poderia prestar. Para que não ocorra esse tipo de exclusão de alguns, ou por motivos políticos, para que não aconteça isso, acreditamos que deve haver uma regulamentação mais a fundo sobre esse tema, que não existe atualmente. Existe somente, aquela lei que foi citada, onde trata inclusive, de uma taxa pra cobrança dos valores referente a combustível, somente”, explica.

De acordo com Brilhante, “Não são as pessoas individualmente e sim pessoas que fazem parte de uma organização legalmente instituída dentro do município”, esclarece.

Segundo o projeto do cidadão, as associações e organizações, poderiam usar transporte para participação em eventos e outros fins, mediante o pagamento de uma taxa. “A taxa seria irrisória, só para cobrir os gastos com o serviço”, diz Brilhante.

O empresário aguarda a Câmara finalizar os relatórios a serem preenchidos para dar início a coleta de assinaturas da população.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista