Adamantinenses se dizem curados após cirurgias no Instituto de Medicina do Além
Nossa Lucélia - 07.10.2014


O atendimento é feito de maneira gratuita

ADAMANTINA - O número de pessoas atendidas pelo IMA (Instituto de Medicina do Além), em Franca, cresce a cada dia. E em Adamantina existem exemplos de pacientes que se dizem curados por meio do médium João Berbel.

O atendimento é feito de maneira gratuita e, além disso, são servidas refeições para pacientes e acompanhantes e medicamentos fitoterápicos também gratuitos, todos feitos com registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Alberto Soares, o Beto da Banca de Revistas, é um dos adamantinenses que se diz curado pelo médium. “Eu fui diagnosticado com câncer na rinofaringe com metástase no pescoço em Barretos no Hospital do Câncer. Fiz quimioterapia e em janeiro o João Berbel veio na FAI e fiz uma consulta com ele, então, marcamos uma cirurgia. Fui para Franca, passei pela cirurgia, continuei meu tratamento, e quando fui para Barretos fazer os exames para saber o tamanho do tumor ele não apareceu mais. Uma junta médica não conseguiu diagnosticar células cancerígenas mais em mim. Estou curado. O meu câncer era de família, meu irmão e minha irmã faleceram com esse tumor, mas eu consegui sobreviver. João Berbel é tudo de bom, só prega a paz e a palavra de Deus”, finaliza Beto.

Outra curada é Vera Lúcia Ferrari Leão, que mora no bairro Aidelandia. “Fui curada de câncer da mama esquerda, após o médico dizer que eu teria que tirar a mama mesmo com as quimioterapias. Foi quando conhecemos João Berbel e fiz cirurgia. Quando retornei ao médico para fazer biópsia ele perguntou onde é que estava o câncer e eu respondi Deus me curou”.

João Berbel reforça que o atendimento é realizado gratuitamente, e que só é possível manter os trabalhos graças à venda dos mais de 200 livros que publicou. “Os livros estão para o equilíbrio e evolução da alma, assim como os remédios estão para a saúde e a recuperação do corpo, mas somente a alma é imortal”.

Na área de aproximadamente 5 mil metros quadrados onde instalou o instituto em 2001, há um galpão simples de cimento que acomoda aproximadamente 1.500 pessoas sentadas em cadeiras plásticas ou em suas cadeiras de rodas. São pacientes de diversos lugares do país e até estrangeiros que vão ao encontro de João Berbel guiados pela fama de cura das cirurgias espirituais realizadas aos sábados e quartas.

Apesar do uso de um bisturi e curativos, as cirurgias realizadas por João, com espírito do ex-prefeito e médico da cidade, Dr. Ismael Alonso & Alonso, morto em 1964, não têm cortes. "Mas num desdobramento durante uma oração, um fato bem conhecido com o médium Chico Xavier, ocorreu o desdobramento do Sr. João Berbel durante uma oração, saí do corpo e fiz uma cirurgia espiritual nas cordas vocais do Chico Xavier (1910 - 2002) e ele me falou: 'João, meu filho, você é médium, não é médico. Não precisa cortar as pessoas. Há tanto poder nas suas mãos que poucos homens que vieram à Terra tiveram. Utilize suas mãos, meu filho", comentou João, sobre a decisão de mudar o procedimento cirúrgico.

"Nós somos espírito que estamos comunicando com você. Quando a pessoa acredita, surge uma energia magnética, que vem da mente. Nós manipulamos esses fluidos e aplicamos na cirurgia espiritual. Muitas vezes não aparece perante os olhos, mas quando o paciente faz o exame, os aparelhos mostram que foi feito uma cirurgia no local. Não existe milagre, a fé cura.

É o amor que guia o trabalho feito aqui", diz ele, em alto tom, com a voz firme, sem pausas, bem diferente do jeito simples e às vezes inseguro de responder do médium.  Um dos artistas que o médium operou foi Reynaldo Gianecchini, como foi publicado na Revista Quem em 6 de setembro de 2011.


Fonte: Do Gi Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista