Cartório Eleitoral realiza mutirão para recolher santinhos em vias públicas
Nossa Lucélia - 02.10.2014


Inúbia Paulista e Pracinha também estão incluídas na mobilização

LUCÉLIA - Para o dia das eleições no próximo domingo (5), o Cartório Eleitoral de Lucélia pretende promover uma operação limpeza em frente aos locais de votação. Esta é a primeira vez que acontece a mobilização no município.

Segundo o chefe de cartório, Autemir José da Silva, a operação será como um mutirão da limpeza, em que os voluntários recolherão os santinhos de candidatos, que costumam ser jogados durante a noite.

Ele explica que a operação acontecerá na madrugada, por volta de 5h30, para que até o início das eleições, as ruas e calçadas estejam limpas. “Já tivemos problemas nas últimas eleições com idosos que escorregaram devido à quantidade de santinhos que estavam no chão”, explica o chefe de cartório.

Segundo Autemir, o Lions Clube, Rotary e Prefeitura foram convidados a integrar a ação. Além de Lucélia, Inúbia Paulista e Pracinha também estão incluídas na mobilização.

HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO NO RÁDIO E NA TELEVISÃO E COMÍCIOS E O USO DE APARELHAGEM DE SOM PARA DIVULGAR AS CANDIDATURAS TERMINAM NESTA QUINTA-FEIRA

O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão chega ao fim nesta quinta-feira (2), três dias antes do primeiro turno das eleições. De acordo com a Lei das Eleições (nº 9.504/97), esta quinta-feira (2) também é o último dia para a realização de comícios e o uso de aparelhagem de som para divulgar as candidaturas. Os debates entre candidatos só podem ser veiculados se tiverem início nesta quinta-feira (2).

O próximo sábado (4), véspera da eleição, é o último dia para os candidatos fazerem carreatas, distribuírem panfletos nas ruas e para carros de som circularem.

No dia da eleição, a Justiça Eleitoral proíbe qualquer manifestação a favor dos candidatos. A propaganda boca de urna é considerada crime eleitoral e pode resultar em prisão em flagrante e pena de seis meses a um ano de detenção, além de multa de R$ 5 mil a R$ 15 mil.

No domingo (5), o eleitor poderá comparecer à seção de votação usando broches, adesivos, bandeiras, desde que manifeste sua preferência de forma silenciosa.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional e Agência Brasil

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista