Prefeitos se reúnem em assembleia para discutir alterações no estatuto da Amnap
Nossa Lucélia - 30.09.2014


O intuito é transformar a Amnap em uma Associação que apenas coordena a política regional, e criar o Consórcio Intermunicipal da Nova Alta Paulista (Cinap), para atuar na efetivação e realização de atividades de interesse púbico

FLÓRIDA PAULISTA - Prefeitos das cidades  que compõem a Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) estiveram reunidos na cidade de Flórida Paulista na manhã do último sábado, 27, para debater as mudanças previstas para o novo estatuto da entidade.

O intuito é transformar a Amnap em uma Associação que apenas coordena a política regional, e criar o Consórcio Intermunicipal da Nova Alta Paulista (Cinap), para atuar na efetivação e realização de atividades de interesse púbico.

Para a mudança acontecer é necessário que os prefeitos que compõem a Amnap aprovem a alteração em uma votação. Segundo a secretaria da Associação, foi enviado aos prefeitos o protocolo de intenções e ainda essa semana eles receberão o estatuto para que possam estudar e/ou sugerir melhorias para as novas regras.

Na ocasião, os prefeitos propuseram o fim das diretorias regionais da Amnap, que segundo eles, são desnecessárias, e ainda, a inadimplência das mensalidades de alguns municípios. As autoridades reforçaram, ainda, a importância de fortalecer e ampliar o trabalho em prol da região, a exemplo do Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).

Estiveram presentes, os prefeitos de Dracena, José Antônio Pedretti; Irapuru, Silvio Ushijima; Pacaembu, Maciel Corpa; Flórida Paulista, Maxsicley Grison; Mariápolis, Ismael Calori; Lucélia, Osvaldo Saldanha e Parapuã, Samir Pernomian.


Fonte: Estela Mendes _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista