"Não podemos abaixar a cabeça para o caos de Lucélia"
Nossa Lucélia - 27.09.2014


Um grupo de empresários pretende unir forças a fim de discutir os problemas e suas soluções

LUCÉLIA - O município de Lucélia enfrenta uma aparente crise que se espalha por todos os setores da administração pública. Preocupados com os impasses que envolvem a cidade, um grupo de empresários pretende unir forças a fim de discutir os problemas e suas soluções.

“Nós cidadãos lucelienses não podemos mais deixar nosso município ser sinônimo de dívidas, má administração pública, crise e precariedade. O problema maior é a falta de transparência que existe em Lucélia, não apenas nesta gestão, mas das anteriores também. Somos (a população) os mais prejudicados. A comunidade precisa discutir política para o bem do município”.

A fala do empresário Nelson Brilhante, 45 anos, que procurou a redação do Impacto nesta semana, reflete esta preocupação de parte da comunidade de Lucélia. Ele, juntamente com outros empresários e lideranças do município, pretende fazer com que outras pessoas e, principalmente, os mais jovens comecem a debater a crise instalada na cidade. Além disso, esses empresários visam maior aproximação dos poderes Legislativo e Executivo com a comunidade. “Devemos iniciar um novo momento em nosso município, em que crianças, adolescentes, adultos e idosos, passem a exercer mais efetivamente sua cidadania, ou seja, conhecer seus reais direitos e suas obrigações, visando reivindicá-los através dos meios disponibilizados pelo nosso sistema democrático”, ressalta Bico.

Para outro empresário Elisandro Valério “Bico”, 36 anos, todos os setores públicos municipais enfrentam dificuldades, seja por falta de verba ou falta de pessoas competentes para assumir as secretarias. “A administração pública não faz política e sim politicagem. Deixa aparentar que os políticos no desempenho de suas funções só fazem algo se houver algum tipo de vantagem pessoal. Presenciamos obras paralisadas, porém fotos e projetos mirabolantes são divulgados sem quaisquer âncoras de estudos e pesquisas. Deparamos com o envolvimento de políticos com o desvio de verbas públicas e gastos sem planejamento, causando prejuízos incalculáveis a população. Quantas exonerações de cargos tivemos neste ano? Quando esses cargos serão preenchidos? E os concursos mal elaborados? Todas perguntas sem resposta. Até quando?”, questiona.

A partir desta edição o Impacto abrirá espaço para toda a população de Lucélia, empresários e líderes comunitários que, como os empresários acima, queiram discutir os problemas relacionados a Lucélia, como Saúde, Educação, Infraestrutura, Comércio e outros. Qualquer cidadão pode entrar em contato com nossa redação pelo telefone (18) 3522-1199 – 99704-9007, email redacao@gimpacto.com.br. 


Fonte: Fernanda Silva _ Do Grupo Impacto

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista