Moradores relatam perigo de ponte quebrada em Tupi Paulista
Nossa Lucélia - 24.09.2014


Plataforma de centro de lazer está localizada às margens do Rio Paraná. Chuvas prejudicaram estrutura de madeira, segundo usuários

TUPI PAULISTA - Um tablado que dá acesso aos usuários do Centro de Lazer de Tupi Paulista ao Rio Paraná está quebrado e impossibilita a população de usar a plataforma para pescar. De acordo com quem precisa  utilizar a ponte, a situação pode causar acidentes e até mesmo quedas nas águas.

De acordo com o um internauta, que enviou informações ao VC no G1 e não quis se identificar, algumas das madeiras que compõem o tablado foram arrancadas e, após a chuva do último fim de semana, a estrutura ficou mais frágil. "O perigo é grande. Com os parafusos soltos e sustentado por uma corda, o tablado parece uma armadilha prestes a 'terminar de desabar', e pode vitimar alguém,  podendo cair na água e ficar sob a estrutura", relata.

"É preciso que o Poder Público envie uma equipe de funcionários à área para iniciar os reparos, que se mostram urgentes e necessários, antes que alguém se machuque ou aconteça algo ainda mais grave, como cair em meio aos ferros", conta.

Já a funcionária pública estadual Maria Cristina Trevisan, de 46 anos, relata que costuma ir aos domingos com a família ao centro de lazer para passear. De acordo com ela, algumas pessoas usavam a plataforma para pescar, mas com o abalo da estrutura, isso não é mais possível.

"Ficamos com medo de que um dia de descontração se torne um pesadelo. Afinal, alguém pode cair e se machucar com essa ponte quebrada", afirma.

Ainda conforme ela, além do tablado, a área é ponto de encontro de muitos moradores de Tupi Paulista, mas estes começar a deixar de frequentar a área pela situação de abandono. "É uma descaso com a população que tem o direito de frequentar esses lugares. A prefeitura não dá valor ao espaço turístico. É um tipo de manutenção que eles [os representantes da prefeitura] podem consertar, mas não dão atenção", relata Trevisan.

Ao G1, o assessor de imprensa Ricardo Reis disse que o problema do tablado foi informado ao secretário de obras da prefeitura pelo funcionário que trabalha no centro de lazer. As  manutenções ocorrem já nesta quinta-feira (25), segundo ele.

"As madeiras da ponte caíram e impossibilitam os usuários de usá-la no final de semana. Diante disso, o órgão entendeu que esta era uma obra necessária a ser feita ainda nesta semana. Mas a prefeitura tem outros reparos agendados para fazer antes de dar prioridade a esta questão", afirma Reis.


Fonte: Ariane Viana _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista