Projeto para instalar câmeras em Osvaldo Cruz é adiado para 2015
Nossa Lucélia - 24.09.2014


Estudo foi iniciado pelo Conseg em parceria com a administração municipal. Investimento para implantação de dispositivos está estimado em R$ 300 mil

OSVALDO CRUZ - O projeto para a instalação de câmeras para monitorar pontos estratégicos de Osvaldo Cruz foi adiado para 2015. De acordo com a administração municipal não será possível requerer verbas junto ao Estado ainda este ano devido ao período eleitoral. O estudo da ação foi iniciada pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) em parceria com o Executivo, com investimento estimado em R$ 300 mil.

Conforme o advogado e presidente do órgão, Alessandro Aparecido Romano, o estudo técnico foi entregue em junho e aprovado pela administração. “Já temos o espaço físico, a central de vídeomonitoramento, onde também funcionará a sede do Conseg. Estamos aguardando o posicionamento do Legislativo e Executivo para viabilizar a implantação das câmeras”, diz.

Romano acredita que a instalação deve ocorrer no próximo ano e as câmeras irão apontar os locais considerados “sensíveis”, ou seja, aqueles que merecem ser vistoriados com frequência. “Por uma questão estratégica, as câmeras serão instaladas a fim de auxiliar o trabalho da prefeitura na fiscalização dos trabalhos prestados ao serviço público, aos órgãos competentes do trânsito, e também ao combate e fiscalização de delitos”, pontua.

Ao todo, foram sugeridas a instalação de 32 câmeras. O dinheiro investido será de ordem pública, mas não se descarta o apoio de empresários nas aquisições.

“Queremos também a colaboração da sociedade civil neste trabalho. Ainda não dá para estabelecer um prazo de quando será iniciado ou terminado todo o processo. É um projeto que vem de administrações anteriores e queremos colocá-lo em prática”, diz o presidente do Conseg.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista