Ministério Público consegue manter internação de adolescente que matou a própria mãe
Nossa Lucélia - 18.09.2014



JUNQUEIRÓPOLIS - O Tribunal de Justiça de São Paulo negou provimento ao recurso da adolescente que matou a própria mãe em Junqueirópolis, no dia 3 de setembro de 2013. O crime, que chocou a cidade, foi praticado em conjunto com outro menor de idade. 

Segundo consta do processo, os adolescentes aproveitaram que a vítima estava dormindo e, de posse de um pedaço de madeira, passaram a golpeá-la até a morte. Depois, esconderam o objeto, que acabou sendo localizado pela polícia, com a descoberta do crime.

Segundo dados do processo, a adolescente não tinha bom relacionamento com a mãe, que exigiu a sua volta a Junqueirópolis após ela ter fugido para viver com uma mulher em Uberlândia (MG). Após esse episódio, a vítima passou a impor limites mais rígidos à filha, que não  se conformava com a situação.

Em outubro de 2013, a Justiça reconheceu que havia prova da autoria e aplicou aos adolescentes  a medida sócio-educativa de internação, que já vem sendo cumprida por ambos desde o dia da infração. A defesa da adolescente recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo que,  em julgamento ocorrido no dia 30 de junho de 2014, negou provimento ao recurso e manteve a internação.   

Os dois estão em unidades da Fundação Casa e a inserção em regime de semiliberdade ou liberdade assistida depende de avaliação técnica, não havendo previsão para isso acontecer.


Fonte: Do Portal Regional _ Com informações da Promotoria de Justiça de Junqueirópolis

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista