Operação da Polícia Civil apreende 37 celulares em Dracena
Nossa Lucélia - 17.09.2014


Ação visa identificar produtos que possam ser furtados ou roubados. Policiais fiscalizaram seis lojas durante a manhã desta terça-feira (16)

DRACENA - A Polícia Civil de Dracena realizou nesta terça-feira (16) a “Operação Celular”. Após um levantamento prévio, foram fiscalizadas seis lojas de assistência técnica que comercializam aparelhos usados. A ação, que teve início às 13h e contou com 12 efetivos, apreendeu 37 celulares.

O objetivo desta operação, de acordo com a polícia, é combater os crimes de furto e roubo e  identificar os produtos que possam ser de origem ilícita. Os proprietários dos estabelecimentos que comprovarem a aquisição lícita dos aparelhos, terão os mesmos restituídos.

Aqueles celulares que foram deixados nestas lojas para a venda em consignação, deverão apresentar a nota a fiscal do aparelho. Os lojistas que estiverem em posse de produtos de origem criminosa, poderão responder por receptação.

As vítimas desses crimes podem ir até a unidade da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para realizar o reconhecimento dos aparelhos. Se comprovarem a posse do produto, os aparelhos serão devolvidos. As investigações continuarão.

Participaram da ação fiscais da prefeitura, que notificaram todos os locais para a regularização do alvará de funcionamento, com um prazo de 30 dias para adequações, sob penalização com multa ou fechamento da loja.

Durante a operação, também foi cumprido um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. O indivíduo foi encaminhado para a Cadeia de Adamantina.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista